Educação

Larva é encontrada em merenda por alunos de escola pública de SC

Secretaria de Estado da Educação disse estar em contato com a empresa responsável pelo serviço de alimentação

Divulgação

Larvas na merenda escolar foram encontradas por alunos da Escola Professor Laércio Caldeira de Andrade, em São José, na Grande Florianópolis. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, é possível ver o animal dentro do prato de um aluno, no meio do feijão. Segundo relatos, há casos onde o lanche oferecido no local é apenas pão duro e até mesmo mofado.

Conforme informou o g1, em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SED) disse estar em contato com a empresa responsável pelo serviço de alimentação para resolver a situação, além de reforçar ser “inaceitável que os alunos tenham uma alimentação ruim na escola”.

Nesta terça-feira (15) a empresa contratado pelo Estado informou estar verificando a situação. A secretaria reforçou que aplica sanções previstas em contrato, que pode ser rescindido. A instituição tem cerca de 1,2 mil estudantes.

Segundo Carla Garrafoli, mãe de um aluno e bancária, estudantes que ficam por várias horas na escola estão deixando de comer por conta da situação da merenda.

– A gente está trazendo lanche, porque não tem cabimento. Você não daria para o teu filho uma comida com uma larva andando – afirmou

A nutricionista Cristine Garcia Gabriel afirmou que a refeição oferecida aos alunos não atende as necessidades de nutrientes de adolescentes, podendo, inclusive, trazer prejuízos aos jovens no processo de formação e de hábitos alimentares.

– Seja em uma escola pública ou particular, não importa, isso não pode acontecer. A alimentação escolar é algo essencial – disse a profissional.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Com um jogo a menos, Tigre é 10° colocado no Brasileirão

Motorista fica preso às ferragens após carreta tombar na BR-101 em Criciúma

O trânsito está sendo desviado pelo acostamento, sem previsão de liberação

Trecho da BR-101 no Morro dos Cavalos será bloqueado

A previsão é que as pistas fiquem interditadas por cerca de três horas

Serra do Rio do Rastro será interditada no próximo final de semana

Rodovia estará fechada no próximo final de semana para o Rio do Rastro Marathon 2024