Esporte

Unisul Night Run: campeão completa o trajeto de 5km em cerca de 15 minutos

Corrida foi realizada na noite da última sexta-feira, 25, em Tubarão

Divulgação

O auxiliar de logística da Itagres, Murilo de Souza Lima, foi o vencedor da Unisul Night Run, corrida realizada na noite da última sexta-feira, 25, em Tubarão. Dentre os aproximadamente 363 atletas que competiram, Murilo se destacou ao completar o trajeto de 5km em exatos 15 minutos e 43 segundos. Assim que cruzou a faixa, Murilo relembra do sentimento que teve. “Alegria imensa por ser campeão aqui na minha cidade”, compartilhou.

Na sexta-feira, 25, a partir das 20h, a UniSul, integrante do Ecossistema Ânima Educação, promoveu a 5ª edição da corrida de rua noturna UniSul Night Run. Para o evento se inscreveram mais de 350 pessoas, que partiram da Simeão Esmeraldino de Menezes, em frente ao Shopping Acadêmico.

A organização do evento cumpriu os protocolos sanitários determinados pelas autoridades como a exigência do uso de máscara, podendo tirar apenas na hora da corrida, além da apresentação do questionário de verificação de sintomas de Covid-19 preenchido. A entrega do kit foi realizada no dia da corrida, das 14h às 18h, no Complexo Esportivo da UniSul. De acordo com André Luiz Salvalaggio da Silva, líder do Complexo Esportivo da UniSul, a realização da corrida já faz parte do calendário de eventos da cidade de Tubarão. “Poder realizar a Nigth Run de maneira presencial é uma grande conquista. Essa corrida já faz parte da comunidade e a expectativa é de que ano a ano cresça a adesão de novos participantes”, afirma.

A proposta do evento é incentivar a adoção de hábitos mais saudáveis, incluindo a prática constante de exercícios físicos. “Nesses dois anos de pandemia, vimos nossa rotina mudar completamente e a corrida de rua traz o benefício físico e mental para o participante. O clima é acolhedor, marcado pelo reencontro de amigos para vivenciar uma experiência divertida e leve”, avalia Salvalaggio.

Com informações do HCNotícias

Notícias Relacionadas

Revista “O Lance” elege quatro jogadores do Tigre na Seleção da Rodada

Câmara de Vereadores de Lauro Müller inaugura galeria “Memórias do Legislativo”

Por meio do projeto, foram valorizadas as histórias de José Calvacanti de Albuquerque, Orestes Righetto e Evaldo Longo, que contribuíram com ideias e ações no Poder Legislativo.

Com um jogo a menos, Tigre é 10° colocado no Brasileirão

Motorista fica preso às ferragens após carreta tombar na BR-101 em Criciúma

O trânsito está sendo desviado pelo acostamento, sem previsão de liberação