Clima

Frente fria chega a SC e pode provocar rajadas de vento, ondas de até 3 metros e alagamentos

Fenômeno pode atingir todas as regiões litorâneas, em espeial a Grande Florianópolis e o Litoral Norte

Divulgação

Fortes rajadas de vento, mar agitado, ressaca e alagamentos costeiros devem atingir o Litoral de Santa Catarina entre esta quarta-feira (30) e a sexta-feira (1°). A passagem de uma frente fria no Estado, que pode ocasionar ventos de até 70km/h, foi alertada pela Defesa Civil.

A condição, conforme explica o órgão, provoca agitação marítima que formam ondas de até três metros, situação que favorece a ressaca. Os fenômenos podem atingir todas as regiões litorâneas, em espeial a Grande Florianópolis e o Litoral Norte.

O alto nível do mar pode ocasionar ainda alagamentos nas regiões costeiras.

Confira orientações da Defesa Civil

Em caso de ventos fortes: a população deve procurar abrigo longe de árvores, placas, postes de energia e objetos que possam ser arremessados. Além disso, é recomendado ficar longe de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos.

Em caso de alagamentos, inundações e mar agitado: evitar dirigir e transitar no local, além de cuidar com crianças perto de rios. A Defesa Civil pede ainda para que não haja pesca, nesse período, prática de esportes náuticos e caminhada ou pedalada na orla da praia.

Em caso de ressaca: atenção às edificações e estruturas em áreas vulneráveis à erosão, além de ser preciso proteger embarcações e apetrechos de pesca.

Previsão do tempo

No final da quarta-feira (30), o vento sul chega em Santa Catarina – com rajadas no Litoral, segundo o meteorologista do NSC Total, Leandro Puchalski. A quinta e a sexta-feira serão marcadas pelo frio em algumas regiões do Estado.

Na Serra, as temperaturas podem chegar em torno de 6°C.. A tarde, a máxima em todas as cidades não passam de 20 a 22°C.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jovem é atingido na cabeça e mulheres ficam feridas ao colidir automóvel em árvore após disparos de arma de fogo em Balneário Arroio do Silva

Investigação sobre autoria de morte e de tentativa de homicídio de dois irmãos resulta em cinco prisões em Sombrio

Torcida do Criciúma deve saber hoje o preço do ingresso para jogo contra o Grêmio

Revista “O Lance” elege quatro jogadores do Tigre na Seleção da Rodada