Esporte

Atleta do Mampituba é campeã Sul-Americana com a Seleção Brasileira

Foto: Divulgação

A atleta de basquete feminino da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Maria Clara Lourenço, foi campeã Sul-Americana de basquete com a Seleção Brasileira Sub-18. Além disso, foi novamente convocada para vestir as cores verde e amarelo, mas desta vez na modalidade 3×3.

O título Sul-Americano veio de forma invicta e foi conquistado em cima da Argentina. Na final, a equipe brasileira venceu os argentinos pelo placar de 49 a 46. O torneio foi realizado no Ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina, e encerrou neste final de semana.

“Gratidão! Acreditar é a força que nos permite subir os maiores degraus”, disse a atleta após a conquista.

Já no início desta semana, ela foi novamente convocada para Seleção Sub-18, mas desta vez na modalidade de basquete 3×3. Serão realizados treinos para a definição da equipe que irá para os Jogos Sul-Americanos da Juventude que ocorrerá na Argentina. “Sim, temos outra convocação! Seleção Brasileira 3×3 Sub-18. ‘Tudo é possível ao que crê’”, comemorou a ala/armadora do Mampituba/FME Criciúma/Satc.

Segundo a técnica da S.R.Mampituba/FME Criciúma/Satc, Luana Minotto, a conquista do título e uma nova convocação de Maria, engrandece a equipe e mostra que o trabalho desenvolvido está no caminho certo.

“Para nós é muito importante ter uma atleta desse nível, atuando e conquistando títulos com a Seleção Brasileira. Ainda, com mais uma convocação. Isso só vem a somar e levar o nome da nossa equipe ao cenário nacional. Até porque ela poderá estar passando essa experiência para o restante do nosso grupo”, destaca Luana.

Para o diretor de Rendimentos e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez, isso mostra o potencial do projeto de formação de atletas do clube. “É muito importante para nosso clube essas conquistas. Mostra que estamos no caminho certo e temos potencial de revelar atletas de nível de seleção brasileira”, ressalta.

A FME Criciúma e a SATC são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

SC declara emergência em saúde após explosão de casos de doenças respiratórias e internações

Decreto de emergência tem validade de 180 dias, segundo o governo estadual

Despedida do El Niño em SC terá maio chuvoso e início de inverno com pouca chance de neve

Previsão para o próximo trimestre indica chuva e temperatura acima da média, com "virada de chave" depois da chegada do inverno

Gabigol consegue efeito suspensivo no CAS e pode voltar a jogar

Ele fora punido a 2 anos de afastamento por fraude em exame antidoping

Brasil registra mais de 244 mil empregos formais em março

Este é o melhor resultado do Caged para o mês desde 2020