Saúde

SC volta a ter todas as regiões em risco moderado para Covid-19; veja mapa

Foz do Rio Itajaí e o Planalto Norte melhoraram os indicadores nesta semana

Divulgação

Santa Catarina voltou a ter todas as 17 regiões em nível moderado (azul) para Coronavírus, conforme o novo mapa de risco divulgado neste sábado (16) pelo governo do Estado. Na matriz da semana passada duas regiões estavam em nível alto (amarelo).

A Foz do Rio Itajaí e o Planalto Norte haviam tido uma piora na curva de casos, mas na atualização desta semana, as regiões melhoraram os indicadores e por isso voltaram para a classificação moderada.

Veja o mapa de risco

SC tem todas as 17 regiões em nível moderado (azul) para Coronavírus

Divulgação

SC tem 286 cidades sem mortes em uma semana

O boletim do governo do Estado divulgado nesta sexta (16) também mostrou que Santa Catarina tem 286 cidades sem registrar mortes por Covid-19 em uma semana. Entre os municípios sem óbitos estão Joinville, Florianópolis, Chapecó, Itajaí e Criciúma.

A última atualização do governo estadual mostra que ​​há um total de 1.691.605 casos confirmados da doença e 3.714 ativos.

A região com a maior quantidade de pessoas infectadas e capazes de transmitir o vírus hoje, proporcionalmente à população, é a Grande Florianópolis, que tem 105 para cada 100 mil habitantes. Na sequência, aparecem Serra (85) e Laguna (72). As que menos têm são Alto Uruguai Catarinense (9), Foz do Rio Itajaí (19) e Médio Vale do Itajaí (26).

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Torcida do Criciúma deve saber hoje o preço do ingresso para jogo contra o Grêmio

Revista “O Lance” elege quatro jogadores do Tigre na Seleção da Rodada

Câmara de Vereadores de Lauro Müller inaugura galeria “Memórias do Legislativo”

Por meio do projeto, foram valorizadas as histórias de José Calvacanti de Albuquerque, Orestes Righetto e Evaldo Longo, que contribuíram com ideias e ações no Poder Legislativo.

Com um jogo a menos, Tigre é 10° colocado no Brasileirão