Clima

SC amanhece com geada e temperatura de 2ºC na Serra

Bom Jardim da Serra foi a cidade com o amanhecer mais gelado nesta segunda-feira

Divulgação

​Santa Catarina amanheceu fria nesta segunda-feira (18). Pelo menos sete municípios apresentaram temperaturas abaixo dos 10°C logo no início da manhã.

Cidades da Serra catarinense tiveram marcas próximas a 0°C. A temperatura mínima aconteceu em Bom Jardim da Serra, onde os termômetros marcaram 2°C, por volta das 7h, de acordo com a Epagri Ciram.

Em Urupema, a semana começou com 2,4 °C. Já em São Joaquim, as temperaturas registradas chegaram em 5,6 °C e uma camada de gelo cobriu a vegetação da cidade nas primeiras horas do dia.

Ainda que o amanhecer tenha sido gelado, as temperaturas são maiores do que as registradas durante o fim de semana.

A previsão para a maior parte das regiões do Estado, durante esta segunda-feira, é de sol com poucas nuvens, de acordo com a Epagri. Durante a tarde, no entanto, as regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Planalto Norte podem ter chuvas isoladas.

Segundo o meteorologista do NSC Total, Leandro Puchalski, a previsão de frio no início das manhãs deve permanecer nos próximos dias em boa parte de Santa Catarina. As tardes, no entanto, serão mais quentes, conforme o que indica a previsão. Na segunda e na terça-feira, os termômetros podem registrar de 26°C a 28°C no Estado.

Com informações do G1 e NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.