Segurança

Adolescente é apreendida suspeita de envolvimento na morte de policial em SC

Crime bárbaro ocorreu em outubro de 2021 dentro da casa da vítima

Divulgação

Uma adolescente foi apreendida em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, suspeita de envolvimento no assassinato de um policial civil. O crime bárbaro aconteceu em outubro do ano passado no município de São Miguel do Oeste.

Segundo a Polícia Civil, a ordem de apreensão foi cumprida no final da tarde de quarta-feira (20). A garota estava na casa do pai, de acordo com o delegado Albino Araújo. Não há informações sobre qual seria a participação da menina no crime.

O policial de 46 anos foi encontrado morto na própria casa no dia 15 de outubro, com várias perfurações a faca no pescoço. A filha da vítima e uma amiga dela confessaram o homicídio após terem sido confrontadas.

Outros dois adolescentes também foram responsabilizados pelo assassinato, mas a polícia não divulgou de que forma eles atuaram na morte.

O inquérito revela que o crime foi premeditado.

As garotas teriam ficado duas horas escondidas dentro da casa esperando a chegada da vítima. Imagens de câmera de segurança mostraram elas roubando dinheiro que o policial guardava e fugindo do local. O valor, segundo as investigações, foi dividido entre os quatro menores.

As adolescentes foram responsabilizadas por atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e traição e furto.

Os outros dois envolvidos, que não tiveram as idades reveladas, foram responsabilizados por atos infracionais análogos ao crime de favorecimento real.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jogo do Criciúma contra o Grêmio é adiado pela CBF

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso