Segurança

Polícia faz megaoperação para achar motorista que matou PM de SC

Cabo Maciel estava em serviço quando foi atropelado e morreu

Divulgação

Uma força-tarefa com agentes de várias cidades está empenhada na manhã desta segunda-feira (25) para localizar o homem que atropelou e matou o policial militar rodoviário de Blumenau Alexandre Maciel.

Bope e o helicóptero Águia da PM atuam nas buscas desde as primeiras horas do dia. As informações apontam que o rapaz de 26 anos está escondido na mata ou em alguma casa na região onde aconteceu o acidente em Massaranduba.

A polícia informou que o homem procurado é um foragido do sistema prisional por não ter retornado de uma ‘saidinha’.

O cabo Maciel atendia uma ocorrência na SC-108 em Massaranduba na noite deste domingo (24) quando percebeu o carro em alta velocidade fugindo de outra guarnição e deu ordem de parada ao veículo. O motorista ignorou e atingiu o agente.

Os bombeiros chegaram a prestar socorro, a vítima foi levada ao pronto socorro, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.

Após cometer o crime, o homem abandonou o carro e correu para o mato. No veículo os policiais encontraram a esposa do criminoso trancada.

Maciel tinha 40 anos e trabalhava no posto da Polícia Militar Rodoviária de Blumenau há 10 anos. O militar, que ingressou na PM de SC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos. O velório está marcado para as 10h no Crematório Neuhaus, no bairro Salto Norte.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00