Geral

Satc lança curso livre na área da Engenharia de Software inédito na região

Com duração de 40 horas, capacitação vai abordar testes ágeis e qualidade de software

Divulgação

Introdução a testes ágeis e qualidade de software são os temas do novo curso livre da Satc. A capacitação é inédita na região e irá acontecer aos sábados, no período de 7 de maio a 16 de julho. Com duração de 40 horas, os alunos terão a possibilidade de se aprofundar em conceitos básicos na área da Engenharia de Software.

O objetivo do curso é formar analistas de qualidade capazes de conhecer os conceitos básicos de testes de software e executar testes manuais utilizando as técnicas adequadas e contribuindo com a qualidade do software. Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Software do Centro Universitário – UniSatc, Anderson Farias, é uma etapa importante dentro da área.

“A Engenharia de Software aborda algumas etapas, que passam por entender como funciona a cabeça do usuário, identificar uma necessidade, criar uma arquitetura para a resolução dessa necessidade, execução pela parte do desenvolvedor e depois alguém tem que verificar se o que está sendo construído atende aos critérios de qualidade. E é nesta etapa que o curso tem foco”, explica.

Conforme o coordenador, um software para ter qualidade precisa atender a requisitos básicos, como as normas ISO, a legislação, requisitos da empresa e documentos de arquitetura. Para isso, as aulas serão desenvolvidas pela modalidade de ensino presencial e os alunos serão considerados aprovados se participar em 75% das atividades e realizar todas as eventuais tarefas propostas.

Inscrições

As inscrições para o curso estão abertas e podem ser realizadas no setor de Cursos Livres da Satc, através do (48) 3431-7542 (telefone e WhatsApp) ou no comercial@satc.edu.br. O curso irá acontecer no período de 07 de maio a 16 de julho, sábados, das 08h às 12h. O investimento é de 1 + 3 de R$ 189,50.

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.