Política

Com propósito de destravar a nação, Pablo Marçal confirma pré-candidatura à Presidência da República

O empresário Pablo Marçal, que tem 2 milhões de seguidores no Instagram e 1,4 milhão no YouTube, quer ser candidato a presidente

Divulgação

Empresário que ficou conhecido como “coach messiânico”, Pablo Marçal (Pros) se lançou pré-candidato a presidente da República durante um evento no Estádio Barueri, em São Paulo, no domingo (1º/5).

Em discurso para a arquibancada cheia, Marçal disse que o Brasil é uma nação “assassina de heróis”. “Nesse país, os traíras, os ladrões e os corruptos voltam a governar, mas aqueles que querem dar a própria vida pela nação são aniquilados”, afirmou.

Divulgação

Marçal chama seu projeto político de “O Destravar da Nação”. Em entrevista concedida ao Metrópoles na semana passada, o empresário disse que a pré-candidatura não é brincadeira, mas admite que não vai ser fácil conseguir espaço na corrida eleitoral.

“Vai parecer, no começo, uma piada. Eu me vejo entrando na corrida sendo ridicularizado. Mas nunca julgue alguém que tem o coração apaixonado, alguém que sabe o que está fazendo”, afirmou.

Divulgação

Quem é

Marçal tem 2,1 milhões de seguidores no Instagram e 1,4 milhão de inscritos no YouTube. Ele afirma que impacta 10 milhões de pessoas por mês. O empresário é autor de livros, vende cursos, dá palestras motivacionais que tratam de prosperidade e que costumam estar lotadas.

Divulgação

Porém, o feito mais rumoroso de Marçal neste ano foi o fato de ele ter guiado 32 pessoas para o Pico dos Marins, em São Paulo, e precisar de resgate. O guia se perdeu.

Primeiro, houve uma grande comoção envolvendo o resgate dos seguidores de Pablo. Depois de nove horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros salvou o grupo. O tenente da corporação Pedro Aihara chamou o mentor de irresponsável.

Com informações do Metrópoles

Notícias Relacionadas

Líder religioso é preso suspeito de estupros em Tubarão

Crimes eram praticados em consultas espirituais, segundo a polícia

Incêndio destrói residência e provoca a morte de cão em Balneário Arroio do Silva

Homem é hospitalizado em estado grave após ser atingido por tiro em Balneário Arroio do Silva

Temporal já deixa 32 mortos e 60 desaparecidos no Rio Grande do Sul

As chuvas devem continuar até sábado, dia 4, nas regiões noroeste, norte, região central e vales, com previsão de 200 milímetros