Segurança

Quatro homens são condenados por matar colega de cela com 237 golpes em SC

Eles foram condenados por homicídio qualificado, por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima

Divulgação

Quatro homens foram condenados por matar um colega de cela com 237 golpes usando um objeto perfurante em Joinville. O crime aconteceu em janeiro de 2019, mas o julgamento foi realizado nesta semana no Tribunal do Júri.

Os réus foram condenados por homicídio qualificado, por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. As penas aplicadas pelo delito variam entre 18 e 22 anos, em regime inicial fechado. Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), dois dos réus estavam soltos e retonaram ao sistema carcerária logo após a sentença.

Além dos quatro réus, outro homem já havia sido condenado no ano passado por participação no crime. Ele cumprirá 19 anos de reclusão pelos mesmos crimes que os demais julgados.

O homicídio foi cometido dentro do Presídio Regional de Joinville. A denúncia da 23ª Promotoria de Justiça apontou que os detentos denunciados teriam atacado Marcelo da Silva quando ele dormia.

Segundo o MP, um dos acusados amordaçou a vítima com uma camisa. O homem foi segurado e atacado com golpes de um instrumento perfurante. Após os 237 golpes, a vítima ainda foi estrangulada com um cordão.

A investigação apontou que um detento que não participou do crime foi ameaçado e assumiu a culpa inicialmente, porque estava em “débito” com a facção criminosa. Depois, ele mudou a versão. Os depoimentos de testemunhas também revelaram que a vítima teria sido morta porque era “simpatizante” de outra facção.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

PMRv alerta para risco de quedas de barreiras na Serra do Rio do Rastro

A corporação pede atenção aos motoristas que transitarem pela SC-390

Tornado atingiu cidade de Santa Catarina, confirma Defesa Civil

Tornado passou pelo interior do município de Passos Maia, no Oeste do estado, na tarde da quinta-feira (2)

Líder religioso é preso suspeito de estupros em Tubarão

Crimes eram praticados em consultas espirituais, segundo a polícia

Incêndio destrói residência e provoca a morte de cão em Balneário Arroio do Silva