Geral

Nível do Rio Tubarão segue em queda

Na régua localizada em frente ao quartel do Exército Brasileiro, o nível indicava 3m20 acima do norma

Divulgação

Três dias após transbordar em pontos da área urbana e localidades do interior, o nível do Rio Tubarão segue em queda. Por volta das 18h deste domingo (8), a Plantar Agronomia, entidade que realiza monitoramento constante, indicava 2m67cm acima do normal, o que dá mais tranquilidade à população.

Na régua localizada em frente ao quartel do Exército Brasileiro, o nível indicava 3m20 acima do norma. Com o Rio Tubarão voltando aos poucos ao nível normal, as autoridades e forças vivas como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, entidades, igrejas, empresas e voluntários juntam esforços em favor das famílias que ainda estão em áreas alagadas ou aquelas que perderam bens e precisam de doações. A limpeza da cidade também já foi iniciada na sexta-feira (8).

A coordenação regional de Defesa Civil, onde a prefeitura e outras instituições que formaram o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) se instalaram durante a semana para atuar no enfrentamento da inundação, informou que não há atuação de nenhum fenômeno meteorológico no Estado, os rios estão voltando ao seu nível de normalidade e não há avisos vigentes de riscos de nenhuma natureza. As ações nos municípios se restringem ao atendimento das famílias abrigadas e à reconstrução de infraestruturas.

Atendimento do Social nos bairros

O atendimento às famílias atingidas pela inundação que foi iniciado nos fundos da Arena Multiuso e na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), na antiga Casa da Cidadania, neste domingo se estendeu também a outros pontos da cidade. Os servidores da FMDS fixaram bases de apoio nos salões paroquiais dos bairros São Martinho, Bom Pastor, Morrotes e Km 60.

O atendimento serviu para identificar as necessidades prioritárias das famílias atingidas e concedidos itens como cestas básicas, colchões, roupas de cama, produtos de higiene e limpeza e outros insumos necessários para o retorno dos moradores às suas residências.Já foram solicitado junto à Defesa Civil do Estado kits de alimentação, higiene, limpeza e acomodação que devem chegar a Tubarão durante a semana.

Para quem quiser fazer doações ou ajudar de alguma maneira, os telefones de contato são os 39061036 – 39061036 – 988083034 – 988116647 e 988132761.

Tubarão Saneamento reforça serviço de caminhão-pipa

A Tubarão Saneamento, em ação conjunta com a Prefeitura e Agência Reguladora, disponibilizaram mais um caminhão pipa, com água potável, aos moradores da Guarda Margem Esquerda, na manhã deste domingo (8). A iniciativa busca minimizar os transtornos às famílias que tiveram o serviço de abastecimento interrompido. No sábado (7), mais de 35 mil litros de água foram distribuídos nos Centros de Acolhimento.

A Tubarão Saneamento lembra que em caso de dúvidas ou necessidades os moradores podem ligar para a Central de Atendimento pelos telefones: 0800 648 596 e (48) 3052-7400.

CDL realiza levantamento de prejuízos em empresas alagadas

Um levantamento presencial nas empresas de Tubarão começou a ser feito neste final de semana pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo é calcular os prejuízos para informar aos governos municipal e estadual, e buscar alternativas financeiras.

Rodovia Aggeu Medeiros interrompida para escoamento no Campo da Eira

A secretaria de Agricultura e Interior iniciou na tarde deste domingo (8) a abertura de uma vala na rodovia Aggeu Medeiros para escoar o alagamento da região do Campo da Eira, na Madre, para o Rio Tubarão. Com isso, o trânsito de veículos está interrompido.Esse canal extravasor foi aberto cerca de oito quilômetros adiante do Clube Tubaronense de Pesca e Esportes Náuticos (sede náutica).

Coleta de lixo

Nesta segunda-feira (9), a secretaria de Serviços Públicos retomará a coleta normal em toda a cidade, exceto nas áreas ainda alagadas. Neste final de semana foi intensificada a operação limpeza e de recolhimento de lixo e entulho nas áreas mais atingidas pelos alagamentos.

Notícias Relacionadas

Tragédia em mina de carvão: Trabalhador morre após soterramento em Treviso

Fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (6).

Eleitores de SC têm até quarta para emitir ou transferir título

Justiça Eleitoral ampliou horário de atendimento presencial em cartórios para atender quem deseja votar nas eleições municipais de outubro

“Temos que escolher quem salvar”, diz policial de SC que atua no resgate das vítimas no RS

Felipe Sommer atua desde quarta-feira (1°) nas cidades gaúchas atingidas pelas chuvas

Chuvas intensas não dão trégua no Rio Grande do Sul

Novo alerta do Inmet é válido até meio dia desta terça-feira