Geral

Justiça determina que criança seja indenizada em SC após erro em atendimento médico

Menino deverá receber R$ 20 mil com juros e correção monetária

Divulgação

A Justiça determinou que um hospital no Meio-Oeste de Santa Catarina indenize uma criança após erro durante um atendimento médico. Segundo a 1ª Vara Cível da Comarca de Videira, o menino deverá receber R$ 20 mil com juros e correção monetária por ter tido o braço engessado em vez de ter passado por cirurgia devido a um diagnóstico errado.

Segundo o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, após 30 dias do prazo de repouso recomendado pelos médicos, familiares da criança perceberam que o menino estava com o braço torto e com uma “bola” no cotovelo. Ele ficou com cicatrizes e deformações na pele. A cirurgia da criança foi feita após um ano e oito meses de ele se machucar. Depois, ele submetido a outro procedimento de correção.

Na decisão, o juiz Rafael Resende Britto afirmou que as fotos dos autos não deixam dúvidas em relação às lesões da criança.

“Indubitável que a parte autora sofreu consideráveis deformidades que lhe causam constrangimento, o que considero suficiente para caracterização do dano estético”, pontuou.

Cabe recurso da decisão.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior