Segurança

Novo golpe do pagamento por aproximação é alvo de operação da polícia em SC

Dois homens de 29 e 26 anos são investigados pelo crime; mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã

Divulgação

Um novo golpe que utiliza maquininhas de cartão foi alvo de uma operação na manhã desta terça-feira (10) em Joinville. Os mandados de busca em apreensão foram cumpridos na casa de dois homens, de 29 e 26 anos, que estão sendo investigados por estelionato.

​De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos utilizam uma nova modalidade de crime chamada “Fake NFC”. A ação criminosa consiste em “enganar” as máquinas de cartão ao fazer compras de aproximação pelo aparelho celular e emitir comprovantes de pagamentos, no entanto, o dinheiro não é transferido para a empresa, já que o cupom é falso.

Na casa dos investigados, nos bairros Jardim Iririú e Aventureiro, foram apreendidas 17 máquinas de cartão, cinco celulares, um notebook e diversos cartões bancários e outros objetos.

De acordo com a delegada Geórgia Bastos, os homens levavam uma “vida abastada” e as lojas de conveniência para a compra de bebidas eram os principais alvos dos homens.

Ainda não está claro, segundo a delegada, qual a finalidade das maquininhas que foram apreendidas, já que, durante as ações, os suspeitos não utilizam os aparelhos. Geórgia diz que as investigações continuam a fim de detalhar a forma que os golpes eram aplicados.

Um dos homens foi encaminhado à Central de Polícia de Joinville por posse de anabolizantes importados e sem registro da Anvisa e prescrição médica. Ambos respondem pelos crimes em liberdade.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Colisão entre duas motocicletas deixa motociclistas feridos na SC-446 entre Criciúma e Nova Veneza

A aeronave do Saer/Sarasul foi acionada pela Central do Samu 192 para auxiliar no atendimento das vítimas

Histórico: Criciúma goleia o Vasco por 4 a 0, em São Januário

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.