Geral

Com parceria do Município de Braço do Norte, Senai inaugura nova sede

Divulgação

Salas de aulas espaçosas, modernas e equipadas fazem parte do novo prédio do Senai de Braço do Norte, inaugurado na tarde desta terça-feira, 24, com a presença do prefeito, Beto Kuerten Marcelino, do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, do CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber e Antônio Weber, e convidados.

Conforme o prefeito, o Senai, através do vice-presidente da Fiesc Regional Sul, Alexsandro da Cruz Barbosa, e da gerente executiva do Sesi Senai e IEL das Regionais Sul e Litoral Sul, Graziela da Silva Branco, procurou o Município em 2020 para expandir a parceria. “Hoje o Município repassa R$ 10 mil por mês, R$ 120 mil por ano, para custeio do Senai, em contrapartida solicitamos mais cursos e, para isso, era necessário novas instalações”, comentou Beto. “Com todo o investimento realizado, acreditando nessa parceria, nosso intuito maior é que Braço do Norte se torne um polo regional na qualificação profissional”, completou.

A nova sede está localizada no Complexo Educacional da Weber Empreendimentos, no Bairro Rio Bonito, e conta com laboratórios de informática, elétrica, marcenaria, automação industrial, entre outros que compõe a base profissional do Senai, seguindo a vocação industrial local.

Implantado no Município em 2014, o Senai conta com aprendizagem industrial, cursos de curta duração, cursos técnicos e educação de jovens e adultos (EJA). Atende, no momento, 382 alunos, além de 32 indústrias e tem como principais cursos ofertados os cursos técnicos em Eletrotécnica e Automação Industrial, cursos de curta duração em Eletricista Instalador Industrial, Eletricista Instalador Predial, Desenho Técnico/Projetistas, Assistente Administrativo, Assistente de Controle de Qualidade, Líder de Produção, Informática Básica e Excel Básico.

Já o Sesi está em atividade desde 1995 em Braço do Norte, oferecendo Serviços de SST, Odontologia Incompany, audiometria, ginástica laboral, vacinação e testagem de Covid-19.

Notícias Relacionadas

Bally destina parte da sua produção diária para fazer água e levar ao Rio Grande do Sul

Água potável é uma das grandes necessidades do Estado já que boa parte dos moradores estão sem a bebida

Navio de ‘guerra’ rumo ao RS é o maior da Marinha e consegue produzir água potável

Navio-Aeródromo Multipropósito Atlântico se desloca para o Rio Grande do Sul com a missão de ajudar a população atingida pelas cheias

3ª edição do evento “Família na Escola” acontece em São Ludgero

Frente fria chegando aí! Tempo inicia firme, mas pela tarde tudo deve mudar em SC

Conforme informações da Defesa Civil, a frente fria vem do Rio Grande do Sul e pode afetar algumas regiões de Santa Catarina