Geral

Casan é condenada a pagar R$ 3 mil para moradora de Florianópolis por falta de água recorrente

Empresa afirmou que inclinação da rua da moradora prejudicava abastecimento

Divulgação

Uma moradora de Florianópolis deverá ser indenizada em R$ 3 mil pela Casan por sofrer com falta de abastecimento de água recorrentemente desde 2020. A Justiça entendeu que os problemas deixaram de ser um “mero aborrecimento” e passaram a configurar um dano moral. A empresa disse não concordar e que irá recorrer.

A sentença judicial que determinou a indenização afirma que a moradora demonstrou de forma incontestável ter sofrido com falta de água em dias variados no período, sem poder utilizar torneiras, caixas de descarga e chuveiros na residência, por exemplo.

A Casan argumentou no processo que a inclinação da rua da moradora desfavorece o abastecimento de água. Além disso, a juíza Alessandra Meneghetti, da 2ª Vara Cível da comarca da Capital, reconheceu que a empresa instalou um aparelho para melhorar a pressão de água no local. No entanto, o melhor fluxo só ocorre agora de madrugada.

“É dever da ré tomar as providências necessárias para levar a água até a residência da autora, independentemente de estar localizada em área íngreme”, escreveu a juíza.

O valor da indenização será acrescido de juros e correção monetária até que seja pago. A Casan ainda irá, no entanto, recorrer da decisão em primeira instância, uma vez que mantém a constestação à versão da moradora.

“A Companhia reconhece que existiu um episódio isolado de desabastecimento, ainda assim, intermitente, o qual foi prontamente restabelecido”, escreveu, em nota.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria