Segurança

Menina de sete anos é assassinada pelo padrasto em SC e homem é morto horas depois

Segundo a Polícia Militar, crime ocorreu porque o suspeito não aceitava fim do relacionamento com a mãe da vítima

Divulgação

Uma criança de sete anos foi assassinada pelo padrasto na noite desta segunda-feira (30), em Itajaí, no Litoral Norte. O crime teria ocorrido, segundo a Polícia Militar, porque o homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da vítima.

O suspeito chegou a fugir do local e câmeras de segurança flagraram ele deixando a casa da ex e da criança. Mais tarde, o homem entrou em confronto com a Guarda Municipal e acabou morto.

De acordo com a PM, médicos confirmaram que a menina foi degolada. Ainda segundo a polícia, ele teria cortado os dedos do outro filho da mulher, de 16 anos. Ele está em estado estável.

O autor era servidor público da prefeitura de Itajaí.

Além disso, ele tinha registro de ocorrência contra o pai das vítimas, em 2017, por ameaça. O município afirmou em nota que o crime ocorreu “fora do ambiente de trabalho, após o expediente” e que a administração municipal fica “à disposição dos órgãos de investigação criminal” para ajudar na investigação.

Inicialmente a Polícia Militar havia informado que a menina teria sido estuprada pelo padrasto. O laudo da Polícia Científica, porém, não confirma essa informação e familiares negam que o crime sexual tenha ocorrido.

A Polícia Civil investigará o caso.

Confira a nota da prefeitura divulgada nesta terça

“O Município de Itajaí lamenta profundamente o falecimento da aluna da Rede Municipal de Ensino, (…), de 07 anos, assassinada nesta segunda-feira (30). A estudante (…) será lembrada por todos, colegas, professores e demais funcionários da unidade, como uma menina meiga, carinhosa, inteligente e muito simpática.

A criança faleceu após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cordeiros com possíveis ferimentos de arma branca. A equipe de plantão prestou atendimento imediato, no entanto a menina não resistiu e faleceu. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para demais investigações. Os familiares que estiveram na UPA com a criança também receberam todo suporte necessário dos profissionais de saúde.

A menina será velada nesta terça-feira (31) no Cemitério da Fazenda. O sepultamento está previsto para as 17h.

Neste momento de dor, o Município de Itajaí se une à família (…) e toda comunidade escolar e presta solidariedade por esta inestimável perda. Também se coloca à disposição para fornecer amparo psicológico e os encaminhamentos necessários aos familiares, por meio das unidades de saúde.

(…)

O suspeito de assassinar a estudante era servidor da Secretaria Municipal de Saúde desde 2007 e o crime ocorreu fora do ambiente de trabalho, após o expediente.

O Município de Itajaí repudia qualquer ato de violência e esclarece que este tipo de conduta não condiz com o perfil dos servidores públicos municipais.

A administração pública municipal está à disposição dos órgãos de investigação criminal para auxiliar no caso e prestar todas as informações necessárias.

O Município informa também que a Guarda Municipal de Itajaí participou, na noite de segunda-feira (30), da perseguição ao suspeito de assassinar a estudante de 07 anos. A guarnição realizou buscas em uma área de mata na rua Pedro Reis, cruzamento com a rua José Balduíno, no loteamento Portal 2. Durante a ação, o homem resistiu à prisão, investiu com uma faca contra um dos guardas que realizava o cerco e acabou baleado em confronto. O serviço de emergência foi chamado, porém o suspeito morreu no local. O Instituto Geral de Perícias, a Polícia Militar e a Polícia Civil também foram acionados.”

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Homem e três mulheres são presos em Sombrio com mercadorias furtadas no comércio de Criciúma

No veículo foram encontrados dois faqueiros que foram furtados na loja, além de várias peças de roupas, calçados, porteiro eletrônico, fechaduras eletrônicas, e outros itens

Carbonífera Catarinense forma líderes por meio do projeto LiderAÇÃO

O investimento constante em capacitação reflete o compromisso da empresa com o crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

SC atinge marca de 80% de esclarecimento de homicídios e se aproxima de índice europeu

Número de prisões em flagrante também aumentou em 2024, em comparação com o ano anterior

Sábado terá sol temperaturas de até 36°C em SC; veja como estará o tempo em sua região

Estas condições antecedem uma frente fria