Saúde

Unidades de saúde de Cocal do Sul atenderão em horário especial aos sábados

Ação inicia neste sábado (13) e se estende até o dia 3 de setembro

Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a vacinação em massa na população, o Governo do município de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, começará a atender todos os sábados, em horário especial, na unidade de saúde do Centro, das 8h às 12h, para aqueles que precisam deixar o calendário vacinal em dia. Esta ação acontecerá em todos os sábados de agosto, se estendendo até o dia 3 de setembro.

Já no sábado do dia 20 de agosto, acontecerá o Dia D de vacinação, em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 17h. “É muito importante que os pais ou os responsáveis levem as carteiras de vacinação às unidades ESFs, pois se os profissionais observarem que as vacinas estão em atraso, elas serão atualizadas”, ressalta a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Gilmara Correa Viel.

A Campanha Nacional de vacinação contra a poliomielite e multivacinação tiveram início na última segunda-feira (8), com o intuito de atualizar as cadernetas de vacinação de bebês, crianças e adolescentes. A campanha se estenderá até o dia 9 de setembro, em todas as unidades de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h (de segunda a sexta-feira), além dos horários especiais aos sábados.

Para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo que estejam com o esquema vacinal em dia, precisam tomar a vacina contra a poliomielite. “Essa campanha é muito importante, pois a vacina é o único meio para interromper o avanço de muitas doenças”, pontua a enfermeira.

Notícias Relacionadas

Material é colocado em churrasqueira para queimar e provoca princípio de incêndio em salão de festas de igreja em Sombrio

Idoso é preso suspeito estuprar neta de seis anos em Treze de Maio

Ele já é investigado em outro inquérito pelo mesmo crime

Jovem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em condomínio de Criciúma é preso

Rio Grande do Sul registra quase 300 desabrigados pelas chuvas e SC manda ajuda

Bombeiros catarinenses estão ajudando os desabrigados no Rio Grande do Sul por conta das fortes chuvas