Geral

Trabalhadores de indústria de alimentos recebem lanche especial do Sindicato após encontrarem larva em jantar em Forquilhinha

Foto: Divulgação/SINTIACR

Com a entrega de um lanche especial, um protesto foi realizado na tarde desta sexta-feira, 24, por volta das 14h30, em frente a unidade da JBS de Forquilhinha. O ato, realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr), acontece dois dias depois de um trabalhador ter encontrado larvas em meio a comida no jantar servido pela empresa, na noite da última quarta-feira, 22.

As imagens circularam em um vídeo nas redes sociais, mas as denúncias da falta de qualidade nos alimentos servidos aos trabalhadores são recorrente e ocorrem há alguns meses, de acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Criciúma e região (Sintiacr) e vereador de Forquilhinha, Célio Elias (PT).

“Não é a primeira vez que recebemos reclamações das refeições. Já recebemos diversas denúncias da baixa qualidade e de corpos “estranhos” na alimentação servida aos trabalhadores e paga por eles. Em várias situações cobramos da empresa um maior controle de qualidade. Agora, encontrar larvas ou corós, popularmente falando, é revoltante, é o limite da falta de respeito e de nenhuma preocupação de rigor no processamento das refeições”, critica o dirigente sindical.

Segundo Célio, a multinacional cobra tanto dos trabalhadores, são extremamente exigentes na qualidade dos produtos por eles produzidos; muitas vezes até demitindo com justa causa e, “lamentavelmente, quando se refere a qualidade da alimentação dos seus trabalhadores, os geradores da riqueza da empresa, eles são tratados desta forma,” avalia o sindicalista.

Duas colaboradoras que preferiram não se identificar e atuam na empresa há cerca de três anos disseram ter encontrado larvas em saladas em várias situações: ” Uma vez encontrei pedaços de copo plástico no arroz também,” explicou a trabalhadora do turno da manhã.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

O Sindicato denunciou a situação na Vigilância Sanitária de Forquilhinha e aguarda uma posição do órgão.

A respeito do caso da larva encontrada na refeição dos trabalhadores, a assessoria de imprensa da empresa informou em nota que:

“A JBS mantém um rigoroso processo de segurança no preparo dos alimentos oferecidos aos seus colaboradores, em respeito ao nosso compromisso com a qualidade.”

Saiba mais: 

[VÍDEO] Colaborador filma larva em refeição servida por indústria de alimentos em Forquilhinha

 

Notícias Relacionadas

[VÍDEO] Colaborador filma larva em refeição servida por indústria de alimentos em Forquilhinha

Criciúma é a favor da paralisação do Brasileirão 2024

A competição seria paralisada primeiramente até o fim de maio; depois, competição poderia voltar com gaúchos tendo novas sedes.

Caravaggio conquista o Campeonato Catarinense Sub-21

Tigre joga em Braço do Norte neste domingo