Educação

Reunião define ações integradas para a prevenção da Dengue em Morro da Fumaça

Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta feira, 22, foi realizada a reunião de planejamento de ações de combate a Dengue em Morro da Fumaça, que serão executadas pelo grupo PDCE/NEPDEC (Programa Defesa Civil na Escola/Núcleo Escolar de Proteção e Defesa Civil), em parceria com o serviço de Endemia do município. O encontro ocorreu na Secretaria de Educação.

As turmas PDCE 2023 e o NEPDEC, com apoio técnico da Defesa Civil e Serviço de Endemia, desenvolverão ações integradas produtoras de ecologias de aprendizagem e ações comunitárias como forma de prevenção a Dengue.
“É a cidadania e a função social da escola aparecendo através da curricularização da Proteção e Defesa Civil”, enfatiza o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Em Morro da Fumaça, participaram do planejamento a Secretaria Municipal de Educação, Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, COMPDEC, Vigilância Epidemiológica local e Professores PDCE/NEPDEC.

As ações resumem-se em atividades pedagógicas escolares, encontros dialógicos com a Defesa Civil e Serviço de Endemia, ações comunitárias e atividades em redes sociais.

“É o NEPDEC materializando a Defesa Civil na escola e na comunidade” reforça o coordenador.

“O Estado de Santa Catarina está em alerta para a Dengue. Mais de 3 mil casos estão confirmados, também temos registros de mortes. Aqui na Região o município de Içara tem sido considerado infestado pelo mosquito. Por isso chamamos a atenção para as ações preventivas de combate a doença, que precisam ser políticas públicas integradas dos diversos órgãos, de maneira coordenadas, associadas às atitudes livres e conscientes dos cidadãos, pois precisam inibir os ambientes de reprodução do mosquito”, explica o gestor da Defesa Civil.

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende estelionatário

O investigado trabalhava na loja Magazine Luiza de Braço do Norte e prometia descontos "ultra especiais" na aquisição de produtos, justificando que tinha acesso a essas vantagens devido ao seu emprego na empresa

Trio gaúcho apita Criciúma e Palmeiras

Com bebê de 3 dias, família do RS viaja com desconhecido e é acolhida na casa dele em SC após enchentes

Família de Esteio teve casa alagada após receber alta da maternidade. Possibilidade de abrigo partiu de voluntário de Palhoça, na Grande Florianópolis, que havia levado doações ao estado vizinho.

Atividade econômica tem alta de 1,08% no primeiro trimestre

Em doze meses, o indicador ficou positivo em 1,68%, diz BC