Turismo

Turismo embarcado para observação de baleias será autorizado nesta temporada nas praias do Sul do Estado

Foto: Israel Costa/Divulgação/PMI

Os conselheiros da Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca (APABF) participaram, entre a última quinta-feira, 06 e esta sexta-feira, 07, da 79ª Reunião Ordinária da Unidade de Conservação, realizada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR).

Entre os principais assuntos, foram destacados no encontro, a apresentação do Projeto Diagnóstico e Automonitoramento da Pesca, a Abertura da Barra de Ibiraquera e a abertura do edital, por decisão judicial, de credenciamento sobre o Turismo Embarcado de Observação de Baleias (TOB).

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

“Nesta temporada das Baleias Franca, algumas empresas poderão praticar a observação embarcada como parte de um estudo para a verificação dos impactos desta prática”, disse o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Alex Bondan.

No mesmo encontro, os conselheiros fizeram uma troca de experiências com os representantes da APA da Costa dos Corais (PE) e participaram de uma capacitação sobre comunicação, para o aprimoramento de diálogos e compreensão do papel do conselho no processo de gestão compartilhada do território, em benefício da biodiversidade e das comunidades que vivem na região.

Notícias Relacionadas

Quando empresas devem pensar em procurar inovação?

Corporações encontram em programas da Satc Negócios soluções para alcançarem novos patamares

Após paralisação da Série A, Criciúma se reapresenta com foco na Copa do Brasil

Mortes de Washington Rodrigues, Antero Greco e Silvio Luiz marcam dia de despedida de personalidades da comunicação esportiva

Araranguá: mulher tenta desviar de vaca na BR-101 e sofre grave acidente

A motociclista seguia trajeto pelo KM 6, quando o animal entrou no trecho