Geral

Criciúma receberá capacitação para líderes industriais validada por grandes marcas

Treinamento ocorrerá nos dias 6 e 7 de maio, com metodologia utilizada por empresas japonesas, mundialmente reconhecidas pela produtividade e eficiência.

Foto: Divulgação

A ProduLean Gestão em Manufatura promoverá, em Criciúma, o curso voltado para líderes industriais. A capacitação tem como diferencial a metodologia que segue as diretrizes da JIPM (Japan Institute of Plant Maintenance). Dessa forma, a intenção é preparar com base sólida a liderança intermediária, incluindo supervisores, encarregados e líderes de manufatura, manutenção, qualidade e segurança. O curso será realizado nos dias 6 e 7 de maio.

Os participantes serão instruídos pelo mestre em Engenharia de Produção, Rogério Glaser, e pelo especialista em Lean Manufacturing, Maicon Oliveira. Entre os mais de 400 líderes que já validaram o curso, estão os de empresas como Vigor, Bauducco, Hersheys, Arcor, Baxter, Unimaq Usinagem, Habib’s, Eurofarma e entre outras. “O treinamento é voltado aos gestores, considerados os verdadeiros team Leaders, que fazem acontecer no chão de fábrica”, ressalta o mestre em Engenharia de Produção, Rogério Glaser.

“A capacitação é forte na base, estrutural e eficaz, focada em suprir diretamente as necessidades atuais onde essa liderança assumiu um papel na estrutura sem a devida preparação das empresas. Será o primeiro curso aberto às empresas após 20 anos de preparação in company”, acrescenta. Durante o curso, os participantes serão desafiados em dinâmicas e discussões que possibilitarão a aplicação dos conhecimentos adquiridos à realidade das empresas onde atuam. A turma será formada por, no máximo, 25 participantes. A capacitação inclui apostila, coffee break e certificado.

“Não se trata de um treinamento filosófico sobre aspectos da liderança, o que a gente faz é baseado na orientação prática, porque percebemos que as empresas acabam pecando no básico. Vamos trabalhar o que está latente hoje nas necessidades deles. Todas as empresas precisam investir muito nessa média liderança, pois sabem que são elas que fazem acontecer. Quando se tem líderes preparados, o ambiente muda completamente”, detalha o especialista.

De acordo com o mestre, o principal desafio das lideranças industriais hoje em dia está em conciliar as diversas demandas, incluindo produzir, atingir metas, ser o catalizador da melhoria contínua, agregar metodologias inovadoras, participar de inúmeras reuniões, atender às Normas de Qualidade e demandas do RH, participar de treinamentos obrigatórios e, ainda, ouvir os colaboradores da respectiva equipe, estar atento ao desenvolvimento profissional e proporcionar um ambiente positivo.

“Os mestres orientais reforçam sempre que a missão do líder, independentemente do cargo ou função na empresa, é estar atento par facilitar a vida de seus colaboradores na fábrica. A equipe de RH avalia esse evento como a virada na chave para a redução drástica do absenteísmo dos colaboradores e o fortalecimento do vínculo para com a empresa. Afinal, meu líder é minha referência na empresa. O curso possui 16 horas de duração, considerado pela equipe de RH, o módulo de estruturação do perfil do líder excelente”, detalha Rogério.

Para obter mais informações, acesse o site www.produlean.com.br/curso.php?id=46 ou entre em contato pelo telefone (48) 99632-2444 (WhatsApp).

Confira o conteúdo programático:

6 de maio, segunda-feira:

  • Apresentação individual dos participantes: habilidade de falar em público;
  • Análise do perfil de cada participante: avaliação dos pontos fortes e de melhorias;
  • Comunicação positiva: o gestor agregando à equipe com clareza, simplicidade e credibilidade;
  • Os 3 critérios universais de avaliação de um gestor: comprometimento, atenção aos detalhes e, para complementar, follow up;
  • As 4 características de um gestor de sucesso: conhecimento técnico, comprometimento, atividades em time e visão focada no cliente;
  • Montando o quadro de Liderança Excelente: os participantes, através da formatação de equipes heterogêneas, deverão montar o quadro e apresentar para os demais participantes.
  • Parte 1 – Baterias renovadas: onde encontrar energia para equilibrar a equação;

7 de maio, terça-feira:

  • As 7 chaves da liderança e genialidade do líder: iniciar esse dia com uma sacudida, desdobrando assim o que os maiores líderes da história faziam de diferente;
  • Liderança pelo exemplo: referência de conhecimento, de comportamento, por compartilhar os objetivos, ações e ideias com a equipe;
  • O diferencial na empresa: o que será feito de diferente quando o participante retornar às atividades na empresa;
  • Missão “quase” impossível: exercício em equipe energizante, cada qual recebe uma missão e, após a preparação, efetua a apresentação aos demais integrantes;
  • Os 10 atributos de um líder: a base de sustentação da formação do “novo” líder, atributos considerados como verdadeira fortaleza no processo de evolução;
  • Parte 2 – Baterias renovadas: onde encontrar mais um pouco de energia para equilibrar a equação;
  • Mensagem individual: afinal, são dois dias intensos nesta jornada. Então, cada participante envia uma mensagem motivadora aos colegas, exercitando, assim, o reconhecimento, a comunicação soft skills, o verdadeiro “ser líder” no cenário atual.

Notícias Relacionadas

Trio gaúcho apita Criciúma e Palmeiras

Com bebê de 3 dias, família do RS viaja com desconhecido e é acolhida na casa dele em SC após enchentes

Família de Esteio teve casa alagada após receber alta da maternidade. Possibilidade de abrigo partiu de voluntário de Palhoça, na Grande Florianópolis, que havia levado doações ao estado vizinho.

Atividade econômica tem alta de 1,08% no primeiro trimestre

Em doze meses, o indicador ficou positivo em 1,68%, diz BC

Estudo sugere perda de “muitos postos de trabalho” no RS como efeito do caos das chuvas

Levantamento da Fiergs estima que 94,3% da atividade econômica do Estado foi afetada