Geral

Região Carbonífera registra melhor saldo mensal de empregos formais desde 2022

Foram adicionados mais de 1,4 mil postos de trabalho com carteira assinada

Foto: Divulgação

A Região Carbonífera, localizada no Sul de Santa Catarina, registrou saldo positivo de 1.426 novos empregos formais em fevereiro. Este foi o melhor número registrado no mesmo mês desde 2022, quando, na época, o saldo foi de 1.578 postos de trabalho com carteira assinada.

Os números constam no Boletim do Emprego Formal, divulgado pela Associação Empresarial de Criciúma (Acic), com base nos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).

Ao todo, 12 municípios compõem a Região Carbonífera: Balneário Rincão, Cocal do Sul, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Lauro Müller, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Orleans, Siderópolis, Treviso e Urussanga.

Criciúma, a maior cidade da região, registrou 452 novas vagas, em comparação às 176 do mesmo período em 2023. Ainda assim, o número foi menor do que os registrados em 2020 e 2022.

No primeiro bimestre do ano, Santa Catarina registrou mais de 52 mil novos postos de trabalho. A mesorregião Sul Catarinense, cerca de 4,8 mil, e a Região Carbonífera, 2,2 mil. Serviços e indústria são os setores que mais se destacam na geração de empregos.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende estelionatário

O investigado trabalhava na loja Magazine Luiza de Braço do Norte e prometia descontos "ultra especiais" na aquisição de produtos, justificando que tinha acesso a essas vantagens devido ao seu emprego na empresa

Trio gaúcho apita Criciúma e Palmeiras

Com bebê de 3 dias, família do RS viaja com desconhecido e é acolhida na casa dele em SC após enchentes

Família de Esteio teve casa alagada após receber alta da maternidade. Possibilidade de abrigo partiu de voluntário de Palhoça, na Grande Florianópolis, que havia levado doações ao estado vizinho.

Atividade econômica tem alta de 1,08% no primeiro trimestre

Em doze meses, o indicador ficou positivo em 1,68%, diz BC