Segurança

Denúncia em SC termina com perseguição na mata, troca de tiros e jovem morto

Rapaz de 24 anos estaria vendendo drogas na região do bairro Morretes e teria atirado contra a Polícia Militar

Foto: Divulgação

Uma denúncia feita à Polícia Militar, em Itapema, terminou em troca de tiros e com um rapaz de 24 anos morto no fim da tarde desta quarta-feira (17). O jovem, segundo informações repassadas à PM, estaria traficando drogas na região do bairro Morretes e, por isso, foi abordado pelos agentes. Ao ser surpreendido pelos policiais, ele tentou fugir por uma área de mata e acabou atingido por um tiro depois de ter disparado contra a guarnição, ainda de acordo com os militares. Ele morreu no local.

Era por volta das 17h30min quando a Polícia Militar foi até a Rua 406I para averiguar a denúncia recebida. A informação que chegou aos agentes mencionava tráfico de drogas e a existência de uma arma de fogo junto ao rapaz, o que mobilizou a Agência de Inteligência e o Pelotão de Patrulhamento Tático.

Ao ser abordado pela guarnição, o jovem que era alvo da polícia e estava em frente a uma casa correu para os fundos do terreno, atravessou um rio e fugiu para a mata. Durante a perseguição, o rapaz teria apontado o revólver para os policiais e atirado contra a equipe, que revidou com outros disparos, segundo a PM. O homem foi atingido e morreu antes de ser socorrido.

Ainda conforme a Polícia Civil, o jovem era natural de Belém do Pará e já tinha passagens por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Junto com ele, a PM encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições, além de substância semelhante a cocaína e R$ 420 em dinheiro. A identidade dele não foi divulgada e o corpo ficou aos cuidados do IML.

Nenhum policial ficou ferido durante o confronto.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Polícia Civil cumpre mandado de prisão e prende estelionatário

O investigado trabalhava na loja Magazine Luiza de Braço do Norte e prometia descontos "ultra especiais" na aquisição de produtos, justificando que tinha acesso a essas vantagens devido ao seu emprego na empresa

Trio gaúcho apita Criciúma e Palmeiras

Com bebê de 3 dias, família do RS viaja com desconhecido e é acolhida na casa dele em SC após enchentes

Família de Esteio teve casa alagada após receber alta da maternidade. Possibilidade de abrigo partiu de voluntário de Palhoça, na Grande Florianópolis, que havia levado doações ao estado vizinho.

Atividade econômica tem alta de 1,08% no primeiro trimestre

Em doze meses, o indicador ficou positivo em 1,68%, diz BC