Geral

Projeto de inclusão digital completa 10 anos

Foto: Antonio Rozeng

Foto: Antonio Rozeng

O projeto Geração.com Fontana está completando 10 anos de existência com a 22º cerimônia de formatura. A parceria entre a Associação Beneficente Abadeus e a Construtora Fontana já proporcionou há 2.188 pessoas entrarem na era digital. Pessoas como o senhor Neri Nestor da Silva, que aos 61 anos resolveu aprender a mexer no computador e entrar na era da internet. Segundo ele, hoje usa o computador para ler jornal e ver filmes. “Saber lidar com o computador é básico para todos. Não saber nada de informática vai perder a chance de viver, ou de melhorar de vida”, afirma Neri.

Durante o discurso aos 55 formandos presentes na cerimônia, a diretora executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, afirmou que há muito que comemorar nestes 10 anos de projeto. “Era um projeto que nasceu para crianças e adolescentes. E hoje atende a todos que desejam ser alfabetizados digitalmente”, lembra. Só em 2013, 190 pessoas passaram pelo projeto. “Estamos revolucionando a inclusão digital em Criciúma”, declarou Shirlei.

A gerente financeira da Fontana, Olnesi Bez Fontana, comentou que hoje temos como viver sem tecnologia, e sem saber navegar na internet. “Vendo que mais 2mil pessoas já passaram pelo projeto vejo que acertamos em acreditar na proposta”, disse Olnesi.

A cerimônia contou ainda com a apresentação da Orquestra Sinfonia de Talentos da Abadeus, regida pelo maestro Fernando Martins.

Colaboração: Antonio Rozeng