Esporte

Elite define os campeões em Laguna

Foto:Basílio Ruy/Fecasurf/Notisul

Foto:Basílio Ruy/Fecasurf/Notisul

A etapa final do Oakley Pro 2013 reuniu 90 atletas da elite do surfe nacional na Praia do Mar Grosso, em Laguna, neste fim de semana, e definiu o Campeão Catarinense de Surf Profissional da Fecasurf e também o Campeão Brasileiro de Surf Profissional 2013 da Abrasp.
 
O título nacional foi decidido somente nos últimos minutos da grande final, e o grande campeão do Oakley Pro 2013 foi o paulista da Praia Grande, na baixada santista, David do Carmo, que precisava vencer a competição para garantir o seu primeiro título brasileiro da carreira. David fez uma atuação impecável durante a competição e acabou tirando o título das mãos do pernambucano Halley Batista, que vinha na liderança do ranking até esta etapa, mas acabou como vice-campeão brasileiro de surf profissional 2013.  
 
"Estou muito feliz, muito feliz mesmo, quero agradecer a Deus, que provou para mim que era só acreditar e buscar esta vitória”, celebra o novo campeão.
 
Conforme o Jornal Notisul, o título catarinense ficou com Tomas Hermes, que comemorou antecipadamente ainda nas semifinais, quando o seu principal adversário na corrida pelo caneco, o catarinense Tiago Bianchini foi eliminado dando adeus ao título. “Estou muito feliz com esta conquista do bicampeonato catarinense. Este ano foi muito bom! Estou muito feliz!”, declara o bicampeão catarinense.