Política

Legislativo urussanguense presta homenagem póstuma a ex-vereador

Carlos De Lorenzi Cancelier faleceu na tarde de ontem em Urussanga

Os vereadores da Câmara de Urussanga, representados pelo vereador Omero De Bonna (PP) prestaram, na tarde dessa segunda-feira, uma homenagem póstuma ao ex-vereador Carlos De Lorenzi Cancelier, falecido na tarde de ontem (02/02), durante o velório ocorrido na capela mortuária de Urussanga.

Nascido em 4 de novembro de 1927 na localidade de Palmeira Alta, em Urussanga, o ex-vereador foi casado com Idalina Furlan Cancelier (in memoriam) com quem teve seis filhos. De família tradicional de agricultores, trabalhou por longo tempo no cultivo da terra, sendo um dos iniciadores do Sistema Integrado na criação de suínos no município. Foi proprietário de uma indústria de beneficiamento de madeira e também de um engenho de produção de farinha de mandioca. Além disso, desenvolveu atividades com transportadora de carvão mineral no município de Lauro Muller.

O ex-vereador ingressou na vida pública quando foi eleito vereador em 7 de outubro de 1962, tomando posse em 1963 cumprindo o mandato até dezembro de 1967. Teve ainda participação como suplente de vereador no período de 1967 a 1970.

Colaboração: Lani Burato/Assessoria de Imprensa