Esporte

Vôlei feminino de Forquilhinha inicia treinamento visando 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O voleibol feminino de Forquilhinha é caracterizado pelas conquistas de títulos nas categorias de base e também na tradição em formar grandes atletas. No ano de 2013, o Vôlei de Forquilhinha sagrou-se campeão no Pré-Mirim (até 13 anos) da Liga Voleibol de Santa Catarina e ficou na quarta colocação no Campeonato Estadual. As categorias Iniciante (até 12 anos) e Mirim (até 14 anos) conquistaram o vice-campeonato da Liga. A categoria Infantil conquistou a medalha de bronze na Liga Voleibol de Santa Catarina. O professor Jean Bonetti foi escolhido o melhor técnico do estado na categoria Pré-Mirim e as atletas Júlia e Renata foram destaques em suas categorias. O município de Forquilhinha teve a atleta Isadora convocada para a Seleção Brasileira Infantil, sendo essa a primeira vez que uma atleta nascida no extremo sul catarinense é convocada para a Seleção Brasileira.

Em 2014, o voleibol de Forquilhinha continuará investindo nas categorias de base, priorizando a participação em campeonatos que envolvam meninas com idade entre 9 e 16 anos. Além de fomentar a descoberta de novos talentos, incentivará as atletas a treinarem cada vez mais.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Kau Arns “fortalecendo a nossa base, seremos mais competitivos e podemos investir mais nestas categorias, pois saberemos que as atletas que estão sendo formadas aqui vão continuar conosco”, enfatiza.

A equipe da APAV/Forquilhinha/Colégio São Bento iniciará as competições em breve. Participarão das competições as categorias Iniciante (até 12 anos), Pré Mirim (até 13 anos), Mirim (até 14 anos) e Infantil (até 16 anos). Os treinamentos começam no início de março, após o Carnaval. A categoria Infantil (até 16 anos) já iniciou o treinamento físico visando a temporada.

O Vôlei Feminino de Forquilhinha participará do Campeonato Estadual e da Liga Voleibol de Santa Catarina.

A equipe Infantil (até 16 anos) representará o município na OLESC (até 16 anos). A equipe Infantil também representará o município nos Joguinhos que envolvem atletas com idade até 18 anos.

Colaboração: Jeancarlos Bonetti Medeiros