Esporte

Tigre estreia com derrota no quadrangular do Campeonato Catarinense

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma não começou bem a segunda fase do Campeonato Catarinense. Jogando no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Tigre perdeu para o Figueirense pelo placar de 2 a 0, na noite desta quarta-feira (5), na primeira rodada do quadrangular final da competição. A equipe tricolor lutou até o fim, mas não conseguiu evitar a derrota na capital do Estado. Nas próximas duas rodadas o Criciúma joga em casa contra o Joinville e o Metropolitano para tentar a recuperação e continuar na briga pela vaga na final.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte no meio do campo. As melhores oportunidades criadas pelo Tigre no início da partida foram em jogadas de bola parada, com Paulo Baier e Ricardinho. Na melhor delas, o capitão da equipe tricolor cobrou falta direto para o gol e bola passou muito perto, mas foi na rede pelo lado de fora. Em outra oportunidade, Ricardinho mandou por cima do gol.

Apesar da insistência tricolor, quem abriu o placar foi o Figueirense, com Éverton Santos marcando de cabeça, aos 26 minutos. O Criciúma não desanimou e, dois minutos depois quase conseguiu empatar em um chute forte de Lulinha. Nos últimos minutos da etapa inicial, Paulo Baier cobrou falta na área e Rafael Donato completou de cabeça, mas o goleiro Tiago Volpi defendeu firme.

O Tigre voltou do intervalo disposto a buscar o empate e logo no primeiro minuto da etapa final, já levou perigo. Paulo Baier cobrou falta na área e por pouco Ronaldo Alves não conseguiu completar. A bola passou por todo mundo e saiu pela linha de fundo. Aos seis minutos em outra boa oportunidade, Lulinha cruzou rasteiro e a bola sobrou para João Vitor chutar forte, mas o goleiro Tiago Volpi fez uma grande defesa para evitar o empate. Ainda antes dos 15 minutos, Rodrigo Silva teve mais uma chance. O atacante recebeu lançamento de frente para o gol, mas chutou por cima.

O Criciúma continuou firme na marcação durante o segundo tempo. Porém, em uma das poucas vezes que o Figueirense chegou com perigo ao ataque, conseguiu ampliar a diferença. Aos 32 minutos, Éverton Santos pegou rebote dentro da área e marcou o segundo para os donos da casa. Dois minutos depois Lucca quase descontou. Ele fez boa jogada, invadiu a área e bateu forte, mas não acertou o alvo. Os jogadores ainda lutaram até o apito final, mas não conseguiram evitar a derrota.

O Criciúma volta a jogar neste domingo (09/03), às 16 horas, contra o Joinville, no estádio Heriberto Hülse. A partida é válida pela segunda rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense.

Colaboração: Leonardo Zanin/Imprensa Criciúma E. C.