Geral

7º Econoagem acontece neste domingo em Imbituba

Amigos de Laguna, Tubarão, Braço do Norte e até Florianópolis se reúnem neste domingo (16) para o 7º Encontro de Econoagem. A aventura tem início às 6 horas no Portinho da Vila, em Imbituba. A chegada será próximo do Posto Lagoa, em Cabeçudas.

Além de ser um esporte radical sendo praticado com os amigos, o Grupo Econoagem, abre um parêntese para um contato direto com a natureza e a preservação das matas, rios, lagoas, entre outros. “É um esporte que não agride de forma nenhuma a natureza. O consumo de alimentos durante a aventura é recolhido pelo grupo. É visível encontrar lixos espalhados nas beiras de rios, cachoeiras. Precisamos conscientizar do uso correto destes locais de visitação”, destaca o membro da comissão organizadora, Francisco de Souza Agostinho, o Chico.

O 7º Econoagem tem o apoio da Prefeitura de Laguna. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Ambiental farão o acompanhamento do percurso. “A prefeitura vai disponibilizar um caminhão para o deslocamento dos caiaques até os pontos da aventura. Basta ter o caiaque e muita disposição”, pontua Chico.

Até nesta quinta-feira (13), 17 remadores confirmaram presença no evento. As inscrições continuam abertas e são totalmente gratuitas.

[soliloquy id=”59089″]