Saúde

Maracajá realiza campanha para doação de sangue dia 20

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Maracajá, através do Departamento de Saúde, está realizando a captação de voluntários para a doação de sangue, com o objetivo de reforçar o estoque de sangue do Hemos. Os voluntários devem se cadastrar na Unidade de Saúde da Vila Beatriz. A coleta será realizada também no posto, na próxima quinta-feira, dia 20.

O diretor de Saúde, Vilmar Leandro, o Alemão, explica que serão 70 doações no dia 20, 35 pela manhã e 35 à tarde. Os interessados podem dar o nome com antecedência. Além disso, os que já são voluntários cadastrados no Hemosc receberam, pelo Correio, um convite para comparecer a Unidade de Saúde de Maracajá. “Queremos estimular os moradores de Maracajá a doar sangue, e por isso estamos neste trabalho de captação de voluntários, orientando sobre a importância do ato”, declara.

Para ser um doador de sangue a pessoa deve ter entre 16 e 69 anos; ter mais de 50 kg; estar alimentado; não pode estar fazendo uso de hormônios; não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas antes do procedimento; e não possuir sintomas de doenças infecciosas.

Menores de idade devem apresentar autorização dos responsáveis. Ainda é necessária apresentação do documento original de identidade com foto e estar em boas condições de saúde. Para mais informações os interessados devem entrar em contato pelo número 3523 1034.

Colaboração: Itaionara Recco