Esporte

Vinte e duas escolas de Criciúma participam da fase municipal do Jesc

Os jogos serão disputados de 27 de março a 11 de abril

Foto: Lucas Sabino

Foto: Lucas Sabino

As escolas de Criciúma já prepararam suas equipes para a fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). Vinte e duas instituições entre as municipais, estaduais e particulares se inscreveram para as disputas que iniciam no dia 27 de março. A competição escolherá os melhores atletas para que representem o município nas etapas micro-regional, regional e a estadual, que ocorrerá em Julho, em Jaraguá do Sul.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Criciúma (FME), Renato Valvassori, houve neste ano um maior número de escolas inscritas em relação a 2013. “Estamos felizes porque mais alunos poderão participar. Temos a certeza de que é destes lugares que saem os melhores atletas”, avalia Valvassori.

O Jesc é organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e nele são disputadas as modalidades do atletismo, badminton, futsal, handebol, voleibol, tênis de mesa, natação, luta olímpica, vôlei de praia, judô, ciclismo e xadrez.

As provas já têm locais e datas marcadas para acontecer. A pista de atletismo da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o Ginásio Municipal Irmão Valmir Orsi, os Ginásios do Colégio Rogacionista, da SATC e da Escola José Contim Portela receberão os estudantes até o dia 11 de abril.

Colaboração: Matheus Reis/Decom PMC