Geral

Credisol abre quatro novos postos de atendimento em Criciúma e região

Foto: Amanda Tesman

Foto: Amanda Tesman

Com o propósito de estar mais próxima das pessoas que trabalham por conta própria, que exploram as atividades produtivas de pequeno porte nos bairros, a Credisol amplia este ano o número de Postos de Atendimentos. No primeiro semestre, quatro novas unidades da Instituição de Crédito Solidário serão abertas em Criciúma, Araranguá e Praia Grande.

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) de microcrédito possui a matriz  no Centro de Criciúma, mas a partir de abril serão implantados dois Postos de Atendimentos, sendo um no bairro Próspera e outro no bairro Santa Luzia. O diretor-executivo da Credisol, Júlio Burigo, observa que o contingente populacional e outras potencialidades de cada região foram levados em consideração para escolher as comunidades que irão abrigar os novos postos.

“Queremos estar mais presentes nos bairros e municípios, onde se encontram os pequenos empreendedores, que, na grande maioria, são informais e não têm acesso ao crédito bancário tradicional. Ampliando os postos de atendimento vamos ao encontro dos empreendedores”, enaltece. A ação de expansão foi definida juntamente com os colaboradores durante a reunião do Planejamento Estratégico.

Em Araranguá, além da filial no Centro, o bairro Mato Alto irá abrigar um novo posto avançado. Já Praia Grande vai receber o primeiro Posto de Atendimento, que irá atender também São João do Sul e Passo de Torres. Antes os três municípios eram atendidos por Sombrio. “Com a implantação da nova unidade em Praia Grande conseguiremos dar um atendimento mais ágil e facilitado aos clientes. Os agentes de crédito estarão mais próximos e o tempo com deslocamentos será diminuído”, enfatiza o diretor-executivo.

O início das atividades nas quatro unidades está previsto para abril. As salas já estão locadas, a equipe contratada e em treinamento. Para o segundo semestre, a ideia é abrir mais três unidades, totalizando sete novas em 2014. Atualmente a Credisol atende, por meio dos Agentes de Crédito, os 27 municípios da Região Carbonífera e do Extremo Sul. 

Colaboração: Amanda Tesman/Apice Comunicação