Segurança

Corpo de Bombeiros de Orleans capacita 20 alunos no CBAE

Foto: Sul in foco

Foto: Sul in foco

Acontece na noite desta quinta-feira (3) no Quartel do Corpo de Bombeiros de Orleans, a cerimônia de formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências – CBAE. Com a conclusão deste curso, vinte alunos foram capacitados para agirem em casos de emergência, antes da chegada da equipe especializada. “É um conhecimento de suma importância para a vida desses cidadãos. O grupo recebeu instruções nas áreas de Percepção e Gestão de Riscos, Primeiros Socorros e Prevenção e Atuação Inicial em Acidentes e Incêndios” destaca o Tenente do Corpo de Bombeiros de Orleans, Renan Fernandes.

Estão confirmados para a solenidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Marcos de Oliveira, o Comandante Interino do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Major James Marcelo Ventura, e autoridades do município. “Lembrando que o convite se estende a toda população”, pontua Fernandes.

Na oportunidade também será entregue oficialmente uma viatura para uso dos bombeiros militares.

O evento está marcado para as 19 horas. O Corpo de Bombeiros está localizado às margens da rodovia SC-108, no bairro Murialdo.