Geral

Doze animais ganharam casa nova neste sábado

SOS Vira-Lata precisa de voluntários para lar temporário de cachorros e gatos

Foto: Amanda Garcia Ludwig

Foto: Amanda Garcia Ludwig

A SOS Vira-Lata realizou durante este sábado (19), uma feira de adoção de animais na praça do Congresso, no Centro de Criciúma. Cerca de 40 animais estavam à disposição para quem quisesse levar um novo amigo para casa. De acordo com a voluntária Nilda Rosso, 12 deles ganharam novo lar neste dia.

De acordo com o site Engeplus, seis dos novos adotados eram adultos, o que foi interessante do ponto de vista dos voluntários. “Normalmente o pessoal prefere levar os filhotes. Hoje conseguimos dar novos lares aos adultos também”, comemora Nilda.

A SOS Vira-Lata precisa, neste momento, de voluntários que possam abrir suas casas para os animais abandonados. A ONG dá assistência ao animal até que ele seja efetivamente doado. “Nós disponibilizamos a ração e vacinas, mas precisamos ter onde deixá-lo. Realizamos uma feira todo segundo sábado do mês”, explica a voluntária.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com Nilda pelo telefone 9959-2140. Os cachorros e gatos também podem ser vistos por meio da página da ONG no Facebook: SOS Vira-Lata. Os interessados em adotar podem entrar em contato por este telefone ou por meio da mensagem na rede social.