Esporte

Paulo Baier está fora do duelo diante do Goiás

Capitão tricolor deve voltar ao time no clássico contra o Figueirense

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

O meia Paulo Baier está fora do jogo do próximo domingo, às 18h30min, contra o Goiás. Devido a uma dor crônica no tornozelo, o capitão tricolor será poupado do duelo contra o alviverde goiano, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO).

“Ele vai ficar fora desta partida para ganhar um respiro na articulação e na carga recebida no tornozelo direito. Pois o Baier apresenta uma dor crônica no local. Nesta semana ele não participará dos treinos e permanecerá apenas realizando o tratamento”, informa o diretor do departamento médico do Criciúma, José Carlos Ghedim. 

Segundo o site Engeplus, outro desfalque certo no elenco tricolor para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro é o atacante Lucca. O jogador, que já havia sido cortado no último sábado da lista de atletas relacionados para a estreia do Tigre no Brasileirão, permanece sem condições de jogo. “Ele está em tratamento e vai ficar fora da próxima partida. É uma lesão antiga que ele já tem no joelho, até em função da própria cirurgia”, explica Guedim.

A expectativa é de que a dupla fique à disposição do técnico Caio Júnior para o duelo diante do Figueirense. O clássico catarinense, válido pela terceira rodada do Brasileirão, está agendado para o próximo dia 4 de maio, às 16 horas, no estádio Heriberto Hülse.

Boa notícia do departamento médico

A única boa notícia do departamento médico tricolor é quanto ao jogador Everton. O meia está em fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo. O atleta foi liberado pelo DM e já iniciou o processo de transição para ser reintegrado ao grupo tricolor.