Esporte

Tigre luta, mas perde fora de casa para o Goiás

Foto: Fernando Ribeiro

Foto: Fernando Ribeiro

O Criciúma tentou e lutou até o fim, mas não foi desta vez que a equipe tricolor conseguiu conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro da Série A. O Tigre foi até Itumbiara (GO) enfrentar o Goiás, pela segunda rodada da competição, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (27). O jogo foi equilibrado e o Criciúma criou grandes oportunidades, mas parou nas defesas do goleiro adversário. Com esse resultado, o Tigre ocupa a 19ª posição na tabela de classificação, ainda sem nenhum ponto conquistado.

O Jogo começou equilibrado com as duas equipes disputando a posse da bola no meio de campo. Mesmo fora de casa, o Criciúma foi superior ao Goiás na etapa inicial e criou as melhores oportunidades. O primeiro lance de perigo foi com João Vitor, que chutou forte no canto e o goleiro Renan fez a defesa. O atacante Bruno Lopes também teve algumas chances e por pouco não abriu o placar. Na primeira, a bola sobrou nos pés dele dentro da área, mas ele acabou pegando mal na bola e ela saiu fraca para o goleiro fazer a defesa. Na segunda oportunidade, Giovanni cruzou para o atacante do Tigre, que se antecipou e escorou para o gol. A bola passou muito perto, mas saiu pela linha de fundo.

Ainda antes do intervalo, por pouco o Criciúma não marcou. Depois de uma cobrança de falta, Escudero tentou marcar de cabeça, mas o goleiro do Goiás fez grande defesa e evitou o gol da equipe tricolor. Em seguida, no mesmo lance, a bola foi cruzada na área novamente e, desta vez, Bruno Lopes cabeceou firme. O goleiro Renan fez outra boa defesa e garantiu o empate no primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com as duas equipes criando poucas oportunidades e brigando pela bola no meio do campo. O atacante Cristiano, que fez a sua estreia com a camisa do Tigre, foi quem criou a primeira oportunidade da equipe tricolor na etapa final. Ele recebeu na intermediária, girou em cima da defesa e arriscou o chute de longe, mas o arremate saiu fraco e o goleiro Renan fez a defesa. A partida seguiu disputada até que, aos 37 minutos, o Goiás abriu o placar, com o volante Amaral. No final, após um cruzamento na área, Escudero subiu mais alto que a defesa e tentou empatar, mas cabeceou para fora.

O Criciúma volta a jogar pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (04/05), às 16 horas, contra o Figueirense, no estádio Heriberto Hülse. O clássico catarinense é válido pela terceira rodada da competição.

Colaboração: Leonardo Zanin/Imprensa Criciúma E. C.