Geral

Mais 65 pessoas doam os cabelos, em Maracajá

Foto: Aninha CK/Clicatribuna

Foto: Aninha CK/Clicatribuna

O Dia do Trabalhador, celebrado ontem, foi de muito trabalho para voluntários do movimento Rapunzels. De acordo com o site Clicatribuna, o grupo esteve em Maracajá para fazer mais uma ação de arrecadação de cabelos para fazer perucas para pessoas em tratamento contra o câncer. O resultado, conforme Ana Cristina Köche, idealizadora do projeto, foi surpreendente. “Ao todo, 65 novas fizeram doações de cabelo. Não imaginava que seria tanto”, comenta. 

Um fato em especial chamou a atenção durante o dia de doação. “Uma das nossas Rapunzels é portadora de câncer. Ela resolveu doar seu cabelo e levou o filho e o irmão que fizeram o mesmo. Foi emocionante”, relatou. 

Aula para tecer cabelos é oferecida 

Para auxiliar na confecção de perucas, o movimento Rapunzels está oferecendo aulas gratuitas para pessoas que tenham interesse de se tornarem voluntárias do projeto. De acordo com Ana, a ação visa solucionar uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo movimento, que, apesar de receber muitas doações, ainda não conta com poucas voluntárias habilitadas para trabalhar na confecção. 

Na próxima terça-feira uma aula será ministrada a partir das 18h30min em Maracajá. A sala disponibilizada para o aprendizado fica no setor de educação, ao lado da Prefeitura Municipal.Em Criciúma, as aulas serão realizadas sempre nas quartas-feiras a partir das 9h na Rua Cassemiro Milioli, 252, no Centro de Criciúma.