Geral

Taça da Copa Sul é exposta na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça

Foto: Marciano Bortolin

Foto: Marciano Bortolin

Os vereadores de Morro da Fumaça realizaram a sessão desta semana com uma presença ilustre no plenário: o troféu da Copa Sul conquistado pelo Rui Barbosa no último sábado.

A taça foi levada pessoalmente pelo presidente do clube, Marcelo Costa, que fez questão de acompanhar a sessão e salientar a importância da conquista. “Este é o fruto de um trabalho de equipe que envolve toda a diretoria, comissão técnica e jogadores. Temos que salientar muito esta conquista por ser a mais importante de todo o sul do estado, de Paulo Lopes à Passo de Torres. Muitas equipes investiram pesado para esta disputa, mas com muita competência acabamos trazendo este troféu para Morro da Fumaça”, disse Costa.

Ainda com a presença do presidente do Rui Barbosa, os vereadores aprovaram moção de aplauso pelo triunfo. “Estávamos lá e vimos de perto a garra e a vontade de toda a equipe na busca deste primeiro lugar. Vamos agradecer o Rui Barbosa que leva o nome de nossa cidade para todo o estado”, destacou o presidente do Legislativo, Renato Zaccaron (PMDB), lembrando também do projeto social mantido pelo clube. “São quase 800 crianças que participam deste lindo projeto. Muitos destes jovens podem ser grandes jogadores, mais importante que isso é que enquanto estão praticando um esporte, não estão pelas ruas", salientou.

O troféu permaneceu exposto no Legislativo até a manhã dessa terça-feira.

Esta é a segunda vez que o tricolor fumacense conquista a competição. A primeira veio em 2011. Este ano, a vitória por 1×0 sobre o Metropolitano, em Nova Veneza garantiu mais um triunfo. “Foi um belo espetáculo. Apesar da final ser em Nova Veneza, tínhamos muitos torcedores lá mostrando o seu amor pelo nosso time”, falou o vereador Ademar Bertan (PSDB).

Agora o Rui Barbosa se prepara para a disputa do Campeonato Estadual de Amadores que acontecerá em Joinville.

Colaboração: Marciano Bortolin