Esporte

Handebol de Criciúma inicia disputa do brasileiro juvenil neste final de semana

Foto: Matheus Reis

Foto: Matheus Reis

O campeonato brasileiro de handebol juvenil sub 18 inicia neste final de semana. A equipe da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/Satc/Postos Dário/Águas Gravatal/ MM Rosso estará presnete na disputa. O time viaja nesta sexta-feira (9) para Blumenau, onde ocorre a primeira etapa da competição.

A cidade anfitriã é uma das adversárias do grupo criciumense. O técnico Martinho Mrotskoski avalia a partida contra os blumenauenses como uma das mais difíceis. “A equipe da casa é muito forte. Entretanto já conhecemos a sua forma de jogar e vamos buscar neste fator uma forma de vencê-los”, avalia Mrotskoski. O time que representa São José também é avaliado com uma forte e equipe e Criciúma também irá os enfrentar.

Martinho considera a competição uma das mais importantes a se disputar. “Jogando contra times de todo o país conseguimos aumentar nosso nível técnico. Estamos felizes com os resultados que temos tido no Estado, mas precisamos buscar passos maiores e vamos lutar por isso até o final do jogo”, garante.

A próxima etapa ocorre em Junho, em Balneário Camboriú.

Colaboração: Matheus Reis