Educação

Colégio Maximiliano Gaidzinski é homenageado em sessão solene

Não há maior homenagem, não há tema melhor para uma sessão solene, que a reverência à educação. Desta forma o deputado estadual, Valmir Comin, proponente da sessão solene em homenagem aos 35 anos de história do Colégio Maximiliano Gaidzinski (CMG), relatou a importância do evento realizado na noite dessa quarta-feira (14), em Cocal do Sul. 

Para ele, a homenagem foi dedicada a cada um dos alunos, professores, diretores, pais e familiares que tem sua história vinculada. “Celebramos a história e a conquista de cada um daquele que, por meio do seu trabalho, deixou como legado esta instituição. Eu não tenho dúvidas, é a partir da educação que podemos transformar o mundo”, resumiu o parlamentar.

Centenas de pais e alunos estiveram presentes ao lado das autoridades e da família Gaidzinski. Entre eles estava o ex-aluno Frâncio Aníbal Dutra, de 45 anos. Também homenageado, ele destaca que o CMG é um colégio que atua de uma maneira humanizada ao mesmo tempo impõe dificuldades e cobra muito comprometimento dos alunos.  Na avaliação, um fato bastante positivo. Um método que contribuiu diretamente na sua vida, não somente no sentido de conhecimento técnico e cultural, mas como cidadão.

Formado na segunda turma do colégio, Dimas Ailton Rocha tem história semelhante. De família humilde, aproveitou a oportunidade de entrar na escola e hoje, homenageado, relata que todo o seu conceito e experiência profissional são dedicados ao Colégio e a oportunidade que teve na empresa Eliane. Depois de começar na fábrica como estagiário, chegou a ser assessor do diretor industrial da empresa. “A postura e a qualidade é mantida, a metodologia é a mesma. Num país tão carente de uma educação de qualidade a sessão solene acaba sendo um incentivo para que o colégio continue atuando de maneira tão importante”, finalizou.

O prefeito do Município, Ademir Magagnin, não escondeu o orgulho de receber pela primeira vez na história do município uma sessão solene da Assembleia Legislativa. “Não tenho como deixar de destacar que é a primeira vez que recebemos uma sessão solene em nossa cidade.

Representante da família, o empresário André Gaidzinski, enfatizou a dedicação dos familiares ao sonho. “

Colaboração: Kênia Pacheco

[soliloquy id=”66765″]