Esporte

Atletas de Criciúma disputam Estadual Juvenil neste final de semana

A competição estava programada para semana passada, no entanto, o mau tempo cancelou as provas

Foto: Matheus Reis/Arquivo

Foto: Matheus Reis/Arquivo

O mau tempo não permitiu que a equipe de atletismo da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME)/A.D. Criciúma disputasse o Campeonato Estadual Juvenil, que ocorreria em Concórdia, no último final desemana. Os atlettas viajaram até a cidade do Meio-Oeste, mas a competição foi cancelada. Contudo, anda mais focados, o grupo encara, neste final de semana, a 1ª competição de 2014. Trinta e oito atletas viajaram, ontem (6) para Itajaí, novo local da disputa

A expectativa do coordenador da modalidade, Sandro Araújo, está no atleta Maycon Bonadeo, campeão sul-americano de lançamento de disco. Além de Bonadeo, outros atletas têm grandes chances de trazer medalhas para casa. Segundo Araújo, Luiz Felipe Borges no salto em distância e no salto triplo e Carol Rita no salta em altura, são nomes importantes para o grupo.

“Nossa equipe tem melhorado a cada ano e é hoje, sem dúvidas, uma das melhores do Estado”, avaliou o coordenador.

A maioria dos atletas que compõe a equipe criciumense foram revelados pelo projeto Correndo pelo Futuro, que busca talentos nas escolas e bairros do município e da região.

Junto ao grupo de atletas que viaja para o Litoral Norte do Estado foram os técnicos Roberto Bortolotto e Maurício Felisberto. “A competição é o principal treinamento para os Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que serão disputados em Caçador em Julho”, acrescentou Araújo.

Colaboração: Matheus Reis