Geral

Em formatura do Proerd, 580 estudantes fazem juramento ao não uso de drogas e contra a violência

Os 580 estudantes das redes educacionais de ensino de Içara fizeram na noite de ontem o juramento de ficar longe das drogas e da violência. O ato aconteceu no Complexo Esportivo João Ramos Roussenq (Módulo), na formatura do Programa de Redução às Drogas e à Violência (Proerd). Implantado em 2001 na cidade, a Polícia Militar, em parceria com o Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, já formou até agora mais de 12 mil alunos.

Foram 27 turmas que receberam o certificado do programa – crianças de nove e dez anos de sete escolas municipais; seis estaduais e uma particular. Elas tiveram três meses de aula, onde por meio de uma cartilha com 11 lições, receberam ensinamentos ligados ao tema.

Na solenidade que contou com uma decoração voltada a Copa do Mundo, os alunos destaques de cada escola ainda foram premiados pela melhor redação que explorou o tema Proerd. Cada um recebeu um mascote do Leão Daren. Houve ainda sorteio de brindes e a apresentação do Grupo Soul Dance.

Prestigiou o evento várias autoridades, como o prefeito e vice, Murialdo canto Gastaldon e Sandro Giassi Serafin. “O projeto é, digamos, mais uma ferramenta, ao combate ao uso de drogas e da violência. Os policiais envolvidos estão de parabéns pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2001 e Içara”, diz Murialdo. “É mais um ano de sucesso do programa. Só agora estão sendo formados mais de 500 estudantes no programa. Somando desde sua implantação, são mais de 12 mil crianças que passaram pelo Proerd”, acrescenta Sandro.

Colaboração: Francis Leny/Assessoria de Comunicação PMI

 

[soliloquy id=”74511″]