Geral

Prefeito Tinto participa da 42ª Assembleia Nacional da Assemae

O evento foi realizado em Maringá, no Paraná, com o tema "Saneamento Básico: Desafios e Cenários para a Universalização"

O prefeito de Orleans e presidente do Cisam Sul, Jacinto Redivo, o Tinto, participou, durante essa semana, da 42ª Assembleia Nacional da Assemae, em Maringá, no Paraná. Com o tema “Saneamento Básico: Desafios e Cenários para a Universalização”, o evento promoveu palestras, mesas redondas e debates sobre os mais diversos assuntos envolvendo o saneamento. Aconteceram ainda apresentações de trabalhos técnicos e experiências bem sucedidas na área, além de uma rica feira com produtos e tecnologias voltadas exclusivamente para o saneamento básico. O Sul de Santa Catarina também estava representado pelos Samaes de Orleans, São Ludgero, Grão-Pará, Cocal do Sul e Timbé do Sul.

Tinto acredita que o saneamento básico é uma das principais condições para que a população tenha uma vida digna. “O saneamento básico é tão importante quanto saúde e educação, por exemplo. Ele é um dos caminhos para erradicação da pobreza”, aponta o gestor. “É por isso que investimos tanto nessa área no nosso município. Estamos sempre buscando obras de melhoria e ampliação da rede”, acrescenta.

O prefeito ainda lembra que Orleans possui 94% de cobertura de esgotamento sanitário coletado e tratado no perímetro urbano, sendo um dos maiores índices em saneamento básico no Brasil. “Nossa meta é que um projeto já encaminhado para Brasília seja aprovado e Orleans se torne a primeira cidade do país a ter 100% de esgoto sanitário. Estamos articulando para alcançar mais essa grande conquista”, conclui Tinto.

Stéphanie Piava Pizzolatti/Comunicação Prefeitura de Orleans