Geral

Descontentes com a administração do cemitério, moradores estudam criar associação

Cerca de 60 pessoas estiveram reunidas na Câmara de Vereadores de Orleans para discutir sobre a criação de uma associação que visa conhecer todos os trâmites sobre a administração do Cemitério Municipal São José. Descontentes com a atual administração, os moradores e proprietários de terrenos no campo santo receberam a orientação de um advogado do município de quais os passos necessários para a existência de uma associação.

Conforme o advogado Valmor Bianco, do escritório BKP Advocacia, após o recolhimento de assinaturas para que a associação seja implantada, é necessário que se faça uma assembleia para conhecer o corpo responsável pela associação e se haverá ou não outras chapas. “Após escolherem as pessoas que vão representar a associação, aguardasse a criação de uma CNPJ e burocraticamente está finalizada”, relata o profissional, acrescentando o prazo de até 40 dias para a concretização da implantação.

O advogado informou também que uma associação tem poderes legais para ingressar com ações contra a administração. “Questões contratuais, valores ou irregularidades de conhecimento da associação. Nesses casos, a associação pode dar entrada judicial. Com um bom número de associados, a associação terá voz e vez de defender suas ideias”, pontuou Bianco.

Após a reunião ocorrida na última sexta-feira (25), os presentes assinaram uma lista confirmando o plano de criar a associação.

A reunião foi acompanhada pela atual administradora do cemitério, Iara Martins, que mencionou estar disponível a qualquer dúvida da população com relação a sua administração. “Acho que é um direito da população criar essa associação. Não temos nada a esconder dos moradores, pois estamos trabalhando dentro da lei. Temos um documento a ser cumprido por nós e estamos cumprindo com o nosso trabalho de administradores”, finalizou Iara.

[soliloquy id=”78335″]