Esporte

Equipes de ginástica artística e caratê obtêm bons resultados nos Joguinhos Abertos

Criciúma contabilizou os primeiros pontos para a classificação geral dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, no início da noite deste domingo (27). O bom resultado em Caçador veio da ginástica artística, modalidade na qual as meninas criciumenses ficaram com a terceira posição geral. No caratê, a representação do município também conseguiu bom desempenho, que rendeu três medalhas.

O título por equipes na ginástica artística ficou com a tradicional força catarinense de Blumenau, que somou 132,668 pontos. Florianópolis totalizou 118,704 e terminou com o vice-campeonato e Criciúma fechou o pódio pelos 91,118 pontos agregados. Sabrina Elias, Eduarda Souza Bett, Laís Bristot Felippe e Camilly Souza Cardoso compuseram o time na modalidade.

Para a comissão técnica da modalidade e a Fundação Municipal de Esportes (FME), a chegada ao pódio por equipes na ginástica artística surpreendeu positivamente. “É um time bastante jovem, com idade de Olesc (Jogos da Juventude Catarinense) e todas naturais de Criciúma. Este resultado nos revela que os investimentos aportados nesta modalidade já rendem frutos”, vibra o presidente da FME, Renato Valvassori.

Nos tatames do caratê, onde os criciumenses haviam obtido duas medalhas no sábado (26) (ouro de Matheus dos Santos – kumite até 55kg – e prata de Israel Pitan – kumite até 50kg), foram conquistadas outras três medalhas no segundo dia dos Joguinhos Abertos de Caçador. Matheus Bonetti (kumite até 70kg) e David Martins Domingo (kumite até 65kg) sagraram-se campeões nas respectivas categorias, enquanto Maria Eduarda Cândido parou na final diante de Evelyn Vieira, de Tubarão, e ficou com a prata entre as atletas com mais de 70kg.

Colaboração: João Pedro Alves/Diretoria Executiva de Comunicação

[soliloquy id=”78371″]