Geral

Presidentes de Câmaras se reúnem para criação do Movimento em defesa do Rio Mãe Luzia

O presidente da Câmara de Vereadores de Nova Veneza, Betão Ranacoski, reuniu na manhã desta terça-feira, 29, em Nova Veneza, os presidentes das câmaras de vereadores dos municípios de Treviso: Margaret Raquel Moretti Ubiali, Sideróplis: Romildo Soares, Forquilhinha: Dimas Kammer e representando o presidente da Câmara de Vereadores de Maracajá, o vice-presidente, Valdecir Idalino Stefanett.

O objetivo do encontro foi propor aos presentes à criação do “Movimento em defesa do Rio Mãe Luzia”. O movimento visa integrar todos os envolvidos, seja no trabalho de recuperação, proteção e até mesmo os responsáveis pela poluição do Mãe Luzia.

“Precisamos desenvolver a integração entre prefeitos, vereadores, instituições e sociedade de cada município, para que possamos falar a mesma língua, que tem como objetivo final a despoluição do Mãe Luzia,” afirmou Betão.

“Este movimento não pertence à Nova Veneza a este ou aquele município, mas sim de toda sociedade,” finalizou.

O próximo passo do movimento será integrar prefeitos e demais vereadores de cada município, comunidade, UNESC, Ministério Público, entre outras instituições.

Colaboração: Willians Biehl

[soliloquy id=”78587″]