Geral

Mais uma edição do Fórum Municipal de Pais envolveu centenas de pessoas em Içara

Com o tema “Educar com Amor” o palestrante Jorge Trevisol levou mais de 400 pessoas à reflexão na noite de ontem, quando aconteceu mais uma edição Fórum Municipal de Pais, organizado em parceria pelas secretarias de Saúde; de Educação, Ciência e Tecnologia; Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas e Assistência Social de Içara. O evento, que já faz parte do calendário da cidade, foi realizado no salão da igreja Matriz.

O encontro, que está inserido no projeto municipal Família em Ação, coordenado pela educadora, Marlene Casagrande, tem como objetivo priorizar as famílias içarenses fortalecendo os vínculos afetivos entre os seus membros. “Este é mais um instrumento de aproximação e integração entre família, escola e comunidade e neste ano, para a nossa felicidade, aconteceu durante as atividades da Semana da Família, tornado o tema escolhido ainda mais envolvente”, assinalou Marlene.

“Encontros como este nos permitem aprofundar assuntos pertinentes à qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes e também montar estratégias ainda melhores para realizar ações direcionadas. Sem contar que a união entre as secretarias é fundamental para a promoção e a prevenção em saúde. Fico feliz com a participação de todos vocês, pois isso mostra que estão dispostos a colaborarem com a proposta das secretarias”, ressaltou o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“A escola é a continuidade de nossa família que, por sua vez, é a nossa base. Quando os filhos percebem o envolvimento dos pais neste contexto, com certeza, se sentem mais motivados. Temos a responsabilidade de estarmos juntos em ações que construam um futuro melhor para eles. Por isso, parabéns a todos que aceitaram o convite, pois sairemos daqui bem melhor do que entramos”, destacou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafim.

Para Wander Zapella, pai de estudantes da EMEF Paulo Rizzieri e do CEI Chapeuzinho Vermelho, que participa pela segunda vez do Fórum o encontro foi bastante instrutivo e esclarecedor. “Eu e minha esposa somos participativos na escola. A reunião, além de instrutiva e esclarecedora, promoveu a integração entre os pais de várias escolas nos oportunizando a troca de informações e de experiências”, avaliou.

Além da palestra, que foi fechada por Trevisol com a frase: “quando te amam te trazem de dentro; te olham; te enxergam e te fazem crescer. Pais e professores eduquem com amor” a noite contou com a apresentação do grupo Soul Dance, da Fundação Cultural de Içara, e jantar feito pelo grupo da Renovação Carismática.

Também participaram do encontro secretários municipais, Padre Antonio Vander, professores, diretores e coordenadores de setores das secretarias organizadoras do encontro.

Colaboração: Alexandra Cavaler/Assessoria de Comunicação PMI

 

[soliloquy id=”80819″]