Entretenimento

Duas grandes estreias no Espaço Farol de Cinema nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para quem optar pelo cinema como opção para o fim de semana encontrará duas grandes produções. Estreiam nesta quinta (13/08) os filmes “As Tartarugas Ninja” e “Não parte na pista – A melhor história de Paulo Coelho”. 

"As Tartarugas Ninja" marca o retorno dos personagens após 21 anos sem filmes com atores: só desenhos animados mantiveram a franquia viva. A estreia, marcada desta quinta-feira (13/08), serve para matar as saudades de quem já imitou os golpes de Raphael, Leonardo, Michelangelo e Donatello no final dos anos 80 e começo dos 90.

Nesta edição, afetados por uma substância radioativa, um grupo de tartarugas cresce anormalmente, ganha força e conhecimento. Vivendo nos esgotos de Manhattan, quatro jovens tartarugas, treinadas na arte de kung-fu, Leonardo, Rafael, Michelangelo e Donatello, junto com seu sensei, Mestre Splinter, tem que enfrentar o mal que habita cidade. O filme terá exibição 3D dublada às 14h30, 16h30 e 18h30 e legendada às 20h30.

Outra estreia também promete agradar. “Não parte na pista – A melhor história de Paulo Coelho” narra a trajetória de Paulo Coelho, autor de livros que venderam mais de 150 milhões de cópias. Paulo Coellho tem uma trajetória, em si, digna de best-seller. 

Cinebiografia de Paulo Coelho, o filme se concentra em três momentos distintos da carreira do escritor: a juventude, nos anos 1960; a idade adulta, nos anos 1980; e a maturidade, em 2013, quando refaz o Caminho de Santiago. Usando como base depoimentos do próprio Paulo Coelho, a história perpassa os momentos mais marcantes da vida do autor, como os traumas, a relação com as drogas e a religião, sexualidade e a parceria com o músico Raul Seixas. O filme terá exibição às 14h, 16h30, 19h e 21h30.

Além das estreias, permanecem em cartaz os filmes “Vestido para casar” (14h – 16h – 18h – 20h – 22h), “Planeta dos Macacos: O confronto” (dublado: 14h20 – 19h20) e “Guardiões da Galáxia” (dublado: 17h – 21h).

A programação é válida de 14 a 20 de agosto.

Colaboração: Julie Menegaz