Segurança

Família de empresário sofre tentativa de assalto em Urusssanga

Homens encapuzados e armados renderam e amarraram o casal de caseiros e dispararam contra o carro do filho do empresário que fugiu e buscou ajuda da polícia

Por volta das 6 horas desta segunda-feira foi registrada uma tentativa de assalto em Urussanga, na comunidade da Curva do "S". A propriedade de um empresário da cidade foi invadida por dois homens encapuzados e armados que renderam e amarraram o casal de caseiros na morada deles, que fica no mesmo terreno. Os criminosos esperavam a saída do empresário e de sua família, que estavam em outra casa, localizada no mesmo terreno.

O primeiro a sair de casa nesta manhã foi o filho do empresário. Os bandidos tentaram pará-lo, mas ele acelerou o carro, o que fez os criminosos efetuarem disparos com uma carabina .38, que atingiram os vidros do veículo. Eles também atiraram com uma pistola e os projéteis chegaram até a lataria da camionete que o rapaz dirigia. O filho fugiu para Urussanga, onde buscou ajuda policial.

Os bandidos ainda não foram localizados, mas, pelas marcas de pneus na estrada, a PM acredita que eles fugiram em direção de Cocal do Sul logo após a tentativa de assalto frustrada. Não está descartada a participação de um terceiro homem, que aguardava no carro para possibilitar a fuga. Ninguém se feriu, mas foram roubados R$ 1,5 mil do caseiro.

Com informações: Veroni Henrique – Rádio Guarujá/Rádio Urussanga FM/Portal Engeplus